domingo, 1 de janeiro de 2012

Balanço 2011 / Objetivos 2012

BALANÇO 2011

2011 foi o ano que mais tempo dediquei ao poker quer através do seu jogo mas, essencialmente, através do estudo da sua vertente técnica e psicológica.

Janeiro: Começei o ano a jogar STT´s mas rapidamente entrei em tilt por não me sentir 100% seguro de todas as decisões que estava a tomar e porque perdia jogo atrás de jogo.

Fevereiro/Março até Agosto: Uma vez que ainda não me sentia preparado para jogar decidi que iria utilizar os meses seguintes para estudar todas as variantes de Sit&Go. Vi todos os vídeos, li todos os artigos e livros que arranjei e assisti à maior parte dos treinos bronze e prata, disponibilizados pela Pokerstrategy, de língua Portuguesa (LOBO, ALIV3 e TUFA), Inglesa (UNAM) e espanhola (DANPORT).

A metodologia que adoptei, no que diz respeito aos vídeos, artigos e livros, foi organizar o estudo de acordo com o tamanho do field. Começei pelos STT, passando para os 18man, 45man, 90man até aos 180man, e terminei a estudar os MTT´s para, desta forma, melhor compreender a abertura dos ranges desde o tipo de jogo mais tight (STT-regular) até aos jogos mais loose (180man e MTT´s - turbo).

Setembro: A partir do dia 11 de Setembro decidi colocar à prova o meu estudo e começei a jogar os 180 man – turbos – de 2,5$ e consegui, ao fim de 162 jogos um ROI bem decente acima dos 65%.

Novembro: No penúltimo mês do ano, com o intuíto de arranjar novo material de estudo, decidi que iria terminar o ano na PokerStrategy com o estatuto de ouro e joguei o suficiente, especialmente jogos de Single Table uma vez que à noite estou sempre muito cansado e se fosse a jogar 180 man de 2,5$ eram cerca de 12 por dia ... consegui cumprir o objectivo ficando com acesso a todo o conteúdo de ouro.

Em linhas muito gerais foi assim que passei o ano, o qual considero ter sido muito lucrativo e bem estruturado em termos de conhecimentos adquiridos mas muito mal gerido em termos de jogo jogado, nomeadamente:

- Logo em janeiro cometi o 1º erro ao desistir ao fim de 30 jogos, de grindar os STT´s, só porque tive uma primeira sessão negativa e que, inclusive, verifiquei no Wizzard ter sido apenas devido à variância. A opção de estudar melhor o jogo e estudar a vertente psicologica para dominar o tilt foi bem tomada mas devia ter sido acompanhada com o jogo regular dos STT´s, para conseguir perceber em que nível estava afinal.

- O 2º erro que cometi foi quando parei de jogar os 180 man no preciso momento em que começava a dominar a estrutura do torneio e com um retorno bem satisfatório para a banca. Uma vez mais devia ter-me concentrado em fazer volume, pelo menos uns 1000, para descobrir o meu nível de jogo para esta variante. Olhando bem para este erro verifico que desisti de jogar os STT´s porque começei a perder e parei de jogar os 180 man porque ... (?) ... estava a correr bem?!?!?!

- O 3º erro foi a constante troca de variantes (DON´s, STT regulares, STT turbo, Fifty-Fifty) que fiz no mês de novembro, quando decidi chegar a ouro na pokerstrategy ... ao menos tinha aproveitado este grind para fazer algum volume numa variante específica!

Foi tendo em conta tudo o que atrás descrevi, nomeadamente, considerar que tenho um nível de entendimento do jogo bom mas que não consigo, por bloqueio psicológico mesmo, optar por uma variante e colocar um volume decente, decidi que os objectivos para 2012 teriam de passar por resolver este problema ... nem que fosse à força ...  e assim foi!


OBJETIVOS 2012

No dia 26 de Dezembro, quando pensava e pensava sobre o que fazer para mudar o rumo da minha "carreira" neste jogo, vi o seguinte post do treinador de Sit&Go da PokerStrategy Marcello, mais conhecido como LOBO:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Ola pessoal,
Estou abrindo um staking para grindar os 18man turbo da Poker Stars.
O acordo será de longo prazo, darei coaching para preparar os stakees para o grind, de acordo com as necessidades.
O objetivo é começar nos $7 e bater os limites, BRM a combinar.

Termos e condições:
- Prazo do acordo - 12 meses
- O stakee jogará nesse período APENAS essa variante
- volume mínimo mensal - 1000 games
- divisão de lucros - 50/50 com Make up
- vip bonus, vip stellar rewards e battle of the planets serão contabilizados na divisão dos lucros
- O stakee receberá 50 BI's do limite
- A divisão dos lucros será no 1º dia do mês seguinte

Candidatura:
Os interessados devem aceitar os termos e condições acima.
Imprescindível colocar os links para OPR e sharkscope na Poker Stars e FTP.
Se já recebeu staking, acrescente o link de feedback..
Serão selecionados 2 jogadores.
Os candidatos receberão treinamento e devem ter interesse pelo estudo profundo do Poker.
Quem estiver apenas interessado no capital, melhor não lançar a candidatura.

Coaching:
A princípio serão 2 treinos semanais, através de sessões conjuntas, análise de HH e aulas teóricas.
De acordo com a evolução dos stakees, o treinos ficarão mais espaçados. Até chegar ao ponto de apenas discutirmos mãos específicas, quando os conceitos estiverem totalmente consolidados.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Li as condições da proposta e pensei para mim:

- Tenho mesmo que sair da minha gestão banca "mega nit", porque tenho edge para jogar mais solto;
- Já há muito que devia estar a jogar 1000 games por mês, no mínimo, e de uma variante só;
- Devo rentabilizar todo o estudo e meses de dedicação ao jogo;
- Está na hora de perder a porra do medo e começar a jogar POKER!

Mas para garantir que o fazia MESMO só assumindo um compromisso sério comigo e com outra pessoa, daí que me candidatei ao projeto ... e no dia 29 de Dezembro o treinador colocou o seguinte post:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Opa pessoal,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer muito a todos os que lançaram candidatura. O interesse demonstrado me deixa muito lisonjeado.
Analisei todos os candidatos e todos tem um bom perfil, porém como disse em meu blog, pretendo fazer um trabalho com muita qualidade, por isso só posso selecionar 2 membros.

Os escolhidos foram pedro76pt e fegee.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

E pronto, não se pensa mais no assunto, ficam assim decididos os objetivos para 2012.

- Vou-me especializar e rebentar os limites dos 18 man turbo da Stars!

Vai ser um ano em grande e pretendo registar toda esta aventura no Blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário