terça-feira, 31 de janeiro de 2012

... e lá sobrevivi ao 1º mês ... (08% done)

Está concluído o 1º mês do projeto e ... contra todas as minhas expetativas (baseadas em nada, claro está!!!) consegui sobreviver e com retorno positivo :)

Aqui ficam os dados mais interessantes de janeiro:

Stats: Janeiro


Comentário: Consegui terminar com saldo positivo o que me faz ficar muito curioso com os meses que por aí vêm. Eu tinha um pouco a impressão que ou rebentava a banca no 1º mês, se é que chegava ao fim do mesmo, ou a aventura só iria terminar no final do ano mesmo ... claro que posso apanhar um downswing a qualquer momento que acabe com a minha participação no projeto mas o que me queria referir era mesmo à questão psicológica.

Para a minha história ficam os seguintes registos (recordes) deste 1º mês:

> (700) - fiz mais jogos este mês que no ano passado completo;
> (4900$, cerca de 3723€) investi mais dinheiro este mês a jogar que em toda a minha carreira junta ... e não vou sequer comparar este valor com o que recebo mensalmente no meu 9-5 job ...;
> (+273$) - foi o maior valor que ganhei numa sessão. Por curiosidade estive para concluir esta mesma sessão logo que abri as primeiras 7 mesas, porque adormeci duas vezes e fui acordado pela campaínha da stars por ser a minha vez de jogar, mas como o table ninja continuou a abrir mesas segui com a mesma até ao final, com os resultados que se vê ... ;
> (-108$) - foi o maior valor que perdi numa sessão, swings superiores a 100$ são um luxo para mim e inimagináveis de suportar até ao final do ano passado :)
> (+474$) - foi o maior profit que tive até hoje num mês a jogar poker ... e com um volume de jogo e nível de Buy-in bem modestos de janeiro ... isto promete até ao fim do ano :)

O objetivo será, mensalmente, aumentar cada um destes valores ... com exceção do penúltimo claro lol

Mãos do mês:

17-01-2012 - Fold mais maluco do mês!



Comentário: Nesta jogada eu estava como chip leader e decidi raisar QTs de MP1 e levo uma tribet de um jogador que estava em tilt comigo e tinha acabado de perder contra mim num bluff ridículo … uma vez que este havia deixado para trás apenas 3,5bbs e havia a hipótese de ainda assim estar na frente do seu “range de vingança” decidi encostar todas e confiar na equidade da minha mão, senão que o impensável acontece e ele folda …

19-01-2012 – Jokerstars love spades!




Comentário: Para aqueles que gostam da teoria que ganha sempre quem tem mais fichas aqui fica mais uma prova do crime lol

22-01-2012 – Dois KK seguidos …




Comentário: A piada desta sequência de jogadas é que nas duas recebo KK … e nas duas vem pelo menos um Ás para o Flop e os 2 jogadores comigo são também os mesmos … se na 1ª fiquei parvo com o meu desacerto numa leitura que me parecia óbvia … tudo indicava que o jogador antes de mim tivesse um A forte na mão uma vez que raisa pré-flop e depois faz apenas call à minha tribet já com boas odds para ver se bate ... quando mini donka no Flop, parecia mesmo uma mini value bet, confirmei a minha teoria e coloquei-o de imediato em AQ ou até um pouco mais loose com AJ sendo que AK era menos provável por eu ter KK na mão. Afinal estavam os 2 muito atrás de mim e fui afastado da jogada por pensar muito à frente deles, ou melhor, apenas por pensar … já na 2ª jogada, embora com um deles estivesse morto, quis acreditar que voltaram a entrar na mão com um range que o meu KK esmagava e assim foi … bendita memória de curso prazo lolol
Curiosidade:

Isto é o que acontece quando os dois pupilos do grande lobão participam no mesmo torneio ... fica apenas o 3º e 4º lugar para disputa :)

Contra o Filipe tive o Heads Up mais longo do mês, com mais de 40 mãos, no qual tive que me desviar um pouco do meu padrão normal de jogo uma vez que sei que ele conheçe muito bem o meu jogo ... não é que haja muito para inventar nos HU´s mas mesmo assim optei por dar uns limps em trap e acabei por ter mais sorte que ele no final!

Deixo as minhas mãos para quem tiver curiosidade e paciência ... lol




Conclusão e objetivos para fevereiro:

As diferenças entre este mês de janeiro e qualquer um dos outros em que joguei poker é tão grande que não há forma de fazer uma comparação entre o passado e o presente ... e por isso não posso tirar grandes conclusões da forma como o mesmo decorreu. Em fevereiro já poderei fazer a comparação com janeiro e por aí fora ...

Se bem que em muitas situações, e foram muitasssss mesmooooo, consegui controlar o tilt e ter um comportamento indiferente perante os resultados de cada mão, como será desejável e exigível para uma longa carreira neste jogo, muitas também foram as vezes em que perdi o controle e deixei-me entrar na espiral do tilt com poucas implicações em termos de jogo, menos mal, mas com implicações na minha parte emocional e, consequentemente, na dos que me rodeiam. Por incrivel que pareça alguns dos meus maiores acessos de tilt foram mesmo durante sessões que terminaram com profit superior a 100$ ... o que me fez pensar que talvez não fossem derivados apenas dos resultados das mãos mas também do cansaço extremo em que já me encontrava no momento de começar a jogar! Assim sendo, este será um dos pontos a corrigir para o mês de fevereiro e para isso já sei que posso contar com a compreensão do grande treinador que me acompanha nesta aventura :)

Para fevereiro o principal objetivo é conseguir fazer mais jogos do que fiz em janeiro e, se tudo continuar a correr como tem corrido até agora, fazer o move up para os 15$ ...  sendo que este não é um objetivo mas antes de mais um desejo porque para tal estou dependente do baralho ...

A luta contínua ...

Sem comentários:

Enviar um comentário