domingo, 15 de janeiro de 2012

Become a Poker Player - 15-01-2012

Passados os primeiros 15 dias do projeto aqui fica o ponto de situação:


Stats - 15 dias:



Comentário: Como se pode verificar no gráfico e resultados diários, destes primeiros 15 dias, fiz 9 sessões de grind e um total de 273 jogos. Embora esteja 120$ up os resultados têm sofrido altos e baixos tal como seria mais ou menos de esperar, nesta primeira fase de adaptação à nova estrutura (18 man) e estratégia.

De realce, para já, posso dizer que no dia 10 tive o meu dia mais negativo com 108$ down mas tive também a melhor reação possível ao sucedido não me sentindo minimamente afetado pelos resultados da sessão, nem durante nem depois.

Já no dia 14 de janeiro, embora tenha acabado apenas 48$ down, fiz duas sessões e se na primeira ganhei perto de 90$, na segunda perdi cerca de 140$ e o pior é que tiltei quer numa, quer noutra ... o que me fez pensar que nesse dia não era apenas o jogo que me estava a desviar do comportamento desejável. No entanto, e por isso no Domingo não consegui fazer tantos jogos como pretendia, achei por bem estudar no Wizzard/HM todos os jogos desta sessão negativa, até para ver se o tilt tinha afetado em muito o meu A-game, e pareceu-me que foi apenas uma má sequência de cartas e spots que não me permitiram outros resultados. O jogo em si não sofreu grandes oscilações, embora tenha verificado que fiquei um pouco mais tight aqui e ali com um fold mais duvidoso mas, pelo menos, não me deu para ficar loose o que poderia ter consequências bem mais desastrosas!

Pelo sim, pelo não, e porque o tilt é algo que quero erradicar de vez do meu jogo, vou imprimir e colocar à vista enquanto jogo as diretrizes abaixo, apresentadas no Poker Mindset, as quais definem qual deve ser a mentalidade do jogador de Poker:

  • Understand and Accept the Realities of Poker
  • Play for the Long Term
  • Emphasize Correct Decisions over Making Money
  • Desensitize Yourself to Money
  • Leave Your Ego at the Door
  • Remove All Emotion from Decision

Sempre que sentir que estou a entrar na "tilt-zone" sei que bastará olhar para elas e voltarei ao foco do que realmente importa ...



SideKick:


Comentário: Esta nova ferramenta da Pokerstrategy, embora para já não pareça servir de muito à evolução do jogo, é sempre curioso ver quantas vezes fazemos aquelas combinações mais raras e que nem nos conseguimos aperceber durante o grind. Eu, por exemplo, se não fosse este mapa, nem nunca saberia que na sessão do dia 12 de janeiro fiz um Royal Flush de ouros :)

Para além disso recebemos strategypoints quando ganhamos determinadas medalhas ... os quais nunca são demais!



SilverStar:


Comentário: Sei que parece algo com pouco interesse para reportar mas como é a 1ª vez que mudo de estatuto na PokerStars decidi registar o momento que, para mim, serve de motivação extra para continuar a lutar pelo projeto e a sonhar com estatutos mais altos ... digo sonhar porque não fazem parte dos objetivos sendo apenas consequências do trabalho realizado.



Estatuto Ouro na Strategy:


Comentário: Em novembro joguei durante todo o mês sit´s das mais diversas estruturas dentro dos STT´s, entre os valores 1,5$ e 3,5$, para conseguir arduamente alcançar este estatuto. No nível de jogo e valores em que me encontro atualmente, foi conquistado em 9 dias e com apenas metade dos jogos que já deveria levar feitos, ou seja, em condições normais subia para ouro em 4 ou 5 dias ...

Isto realmente faz-me pensar que o que em novembro exigiu de mim grande esforço e organização para conquistar, este mês foi alcançado naturalmente e o objetivo está agora colocado numa fasquia acima ... tudo é realmente bem relativo no espaço e no tempo!

Gostaria também de realçar, de acordo com o que referi acima sobre o SideKick, que dos 190 strategy points que ganhei através dos bonus da PokerStrategy 110 foram recebidos através do SideKick. Fica a dica para quem ainda não usa este software ...



Conclusão: Embora ainda tudo esteja bem no início, nestes primeiros dias de janeiro sinto que a minha atitude em relação ao jogo evoluiu mais que em todos os meses que ficaram para trás. Se bem que todo o estudo que realizei em 2011 não possa ser colocado de lado em relação ao atual momento, o ritmo e a "obrigação" de colocar volume no jogo faz-me ver que este projeto era exatamente o que precisava para dar o passo seguinte e só a banca quebrada nos pode parar ... ou não ... lol

Deixo ainda uma palavra de agradecimento ao nosso mentor, o grande Lobão, que nos tem injetado valentes doses de motivação e skill para seguirmos em direção ao objetivo NO MATTER WHAT!!!

1 comentário:

  1. É assim mesmo!! Estou a gostar de ver a evolução do estudioso de poker para o jogador de poker :D

    VAAAAMOS!!

    Continuação de bom grind e aproveita agora o upswing enquanto dura! ;)

    ResponderEliminar