domingo, 15 de abril de 2012

Sunday Storm - 15-04-2012

Ontem lá voltei a participar no Sunday Storm porque era uma edição especial, com um prémio bem apetecível, e porque consegui o bilhete gratuitamente.

Claro que ao jogar este torneio, que contou com mais de 136k players, na bad run em que encontro, não estava há espera de chegar muito longe e muito feliz fiquei por ter sobrevivido cerca de 2 horas ...

Embora tenha terminado bem longe sequer do ITM, fiquei muito contente com a forma como o joguei e com alguns movimentos que apliquei nos momentos certos e que resultaram em pleno.



Na ultima mão, com cerca de 10bbs, KK na mão, em MP, tentei ser criativo e ver se apanhava alguém distraído e assim maximizava o valor da mão (acho que com este raise, com 10bbs e da forma como havia jogado até ali só me faltava mostrar as cartas, lol) ... e consegui ... apenas faltou a estatística funcionar e foi mais um 70/30 para a coleção destes ultimos tempos. (gg stars)

Nota: O treino psicológico (forçado) nos 18 man contínua a fazer efeito. Embora a Xana estivesse ao meu lado e tenha dito que mal vi o turn fiz "aquela cara" (?) ... sinceramente ... eu não senti nem o batimento cardíaco a aumentar ... TILT ... já eras ... :)


Fora o torneio, o Domingo foi muito ++EV em termos de aprofundamento do jogo.

Desde o seu início, por volta das 16 horas, até cerca da 01h00 da manhã quando apenas restavam 2 mesas sem interesse para mim porque uma era de SH e outra de um torneio de 3 dias, segui com atenção a sessão de treino especial da EducaPoker na qual acompanhamos o grind do João Barbosa com explicação do mesmo, em tempo real, das jogadas mais importantes.

Fui abrindo todas as mesas em que ele estava a jogar na Stars e Stars.fr, ouvi com atenção todas as suas explicações e apenas posso dizer o seguinte ... este senhor parece uma calculadora a jogar ... o jogo dele é matemática/estatística e sigaaaaa ... além de ser um dos meus idolos* em termos de reação à variância negativa ... a qual não o faz nem pestanejar ... e ontem confirmou-o de cada vez que perdia um flip importante, 70-30 e até 80-20 e nem uma mínima reação ouvi, era qualquer coisa do tipo, " ... agora vou all-in ... e estamos bem na frente ... e não segurou ... " ... e mais nada!!!

Ainda lhe perguntei como fazia ou o que teve de fazer para conseguir este nível de auto-control ao que ele respondeu que já vai em 5 anos como jogador profissional de poker e já recebeu, e deu, milhares de bad beats ... o que, como é lógico, lhe permitem entender perfeitamente a dinâmica das mesmas e sua, consequente, relativização!

*o outro é o P. Antonius


Para além deste treino, ainda este fim-de-semana, decidi rever 5 vídeos sobre torneios de 180 man do treinador da Pokerstrategy Aaron Lambert.

Havia visualizado estes vídeos pela 1ª vez no meio do ano passado e tinha achado a estratégia deste coach, que é vencedor nesta variante, estupidamente e incompreensivelmente loose. A minha ideia era agora rever os videos e verificar, após a evolução que o meu entendimento do jogo "sofreu" nestes ultimos meses, o que acharia agora da estratégia por ele aplicada ... (salvo as devidas adaptações ao poker atual visto um dos vídeos ser de 2010).

Pois bem ... tal como desconfiava ... 75% das situações que considerei demasiado loose já me pareceram perfeitamente normais, outras 20%, embora aquele tipo de ações opcionais, percebi claramente o objetivo e justificação da sua realização e as restantes 5% continuei a achar erros claros e estas, salvo raras exceções, eram confirmadas pelo próprio treinador como exageros da parte dele ...

Confirmo então ... houve evolução na minha perceção do jogo e mal posso esperar por recomeçar a jogar os 180 man e ver os resultados praticos desta mesma evolução ...

Sem comentários:

Enviar um comentário