domingo, 6 de novembro de 2011

Sunday Storm - 06-11-2011

Está concluído o meu 1º Sunday Storm ...

O resultado não foi o desejado, esperava ao menos fazer ITM, mas fiquei satisfeito da maneira como joguei.

Deixo o print com a minha classificação final e tempo de jogo.



Fica também o replay das 8 jogadas em que participei e tiveram acção por parte dos outros jogadores.





Análise:

1ª mão (AQo - SB): Depois do flop de sonho, com top pair e o melhor draw possível a minha ideia foi mostrar quanta fraqueza pudesse para extrair o máximo valor da mão. No flop aposto 1/4 do pote para representar um Flush Draw baixo ou Ax com medo dos draws da mesa ... o vilão do open limp paga! No turn, com o NUTS na mão, há que mostrar que estou realmente com medo e se calhar desisti da mão com o check/call no qual demorei uns segundos a pagar a bet para mostrar a minha relutância em continuar na mão. No River, com o Flush na mesa, pensei em fazer Check/Raise mas achei má opção por dois motivos: 1ª > o villão podia ter uma copa mediana e fazer check behind, pensando (e bem) que não ía extrair mais de pior e, nesse caso, quem não extraía mais nada era eu ... 2º > ao fazer check/raise, revelava a minha trap e apenas extraía uma bet baixa, na linha do que o vilão estava a fazer, sendo que era pouco para o valor da mão. Assim sendo achei que um all-in directo era capaz de parecer uma tentiva desesperada de ganhar a mão ao parecer estar a tentar mostrar força numa mão onde fraquejei desde a 1ª aposta no flop ... fiquei contente com a minha decisão porque com o 2nd nuts ele era mesmo capaz de dar o C/B ou apostar apenas meio pote para tentar induzir o meu call e iria largar com o meu C/R push!

2ª mão: (KTs - BB): No flop estive tentado a valorizar o meu mega draw com uma prob bet mas como a board acertava muito a range do vilão decidi deixa-lo controlar a mesma para tentar extrair valor nas streets seguintes, se acertasse o draw, e ao mesmo tempo controlar o tamanho do pot porque se o draw não se concretizasse não queria perder meia stack para um provável top pair. Fui pagando as apostas, pelas boas pot odds oferecidas e no river, como a mão não melhorou, fiquei contente por ter perdido o menos possível ...

3ª mão: (ATo - BU): Depois dos 2 limps, com a força relativa da minha mão e da minha excente posição, o meu raise tinha por 1º objectivo tirar as blinds da mão e, se possível, levar logo ali o dead money ...  mesmo em posição com um ATo, contra 4 adversários, fazer limp era igual a deitar 200 fichas ao lixo. Estranhamente o 1º limper paga o meu raise, que não foi nada baixo, e mais estranho quando o 2º limper (preso entre os dois) faz tb call. Com um flop de meter medo a qualquer QQ+ ... com dois draws possíveis e set de J´s ... o check dos dois jogadores retirou-lhes da mão qq tipo de monstros pois não apostaram nem no pré-flop, nem subiram o meu raise, nem se protegeram do flop. Por este motivo achei um bom spot para dar a C/bet por bluff e por informação pois se alguém pagasse ou encostasse todas a decisão tb era fácil, travões e fundo!

4ª mão: (AQo - CO): Standard e sem história!

5ª mão: (KQo - BB): A mão do torneio porque ou ficava com 20bbs ou subia para perto das 80 e ficava a dominar a mesa. A forma como joguei a mão baseou-se no facto do vilão ter 70% de steal em 7 oportunidades, sendo que roubou da SB 3 vezes em 3 oportunidades. Sendo ele um bom jogador (verifiquei no sharkscope) quando faço resteal e ele encosta todas retirei-lhe um monstro da mão porque, a meu ver, nesse caso ele faria apenas call para não me expulsar logo da mão e tentar extrair mais valor nas streets seguintes ... se em vez do push ele tivesse feito mini-raise, aí para metade da stack, era insta fold da minha parte! Tendo em conta a situação não fiquei de todo descontente em ver um 40%-60%, tendo em conta o tamanho do field do torneio tenho mesmo de me encher de fichas, e acho que ele devia/podia ter foldado ao meu resteal, com A9o, dada a minha passividade nos 3 roubos directos anteriores, mas ok, a variância não ajudou desta vez!

Mãos 6, 7 e 8: Aproveitei os spots, tendo em conta a posição e força das mãos que recebi, para tentar sobreviver e, caso a variância se tivesse mantido do lado certo na mão nr. 8, estaria de volta ao torneio.

 ... GG e até domingo :D

Sem comentários:

Enviar um comentário