quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Objectivos - Novembro de 2011 - Situação Final

Uma vez chegado ao fim do mês vamos lá ver como ficaram os objectivos:

Objectivos para Novembro:

V  - Alcançar o estatuto de ouro na Pokerstrategy;
Resultado: Este que era o principal, e mais difícil, objectivo para Novembro foi concluído com sucesso. A jogar na Pokerstars, Bwin, Titan e na Poker770 consegui reunir mais que os 500 pontos necessários para alcançar este estatuto.



- Incrementar uma mesa por semana e chegar ao fim do mês a jogar 7 ou 8 em simultâneo;
Resultado: Este objectivo considero cumprido uma vez que já a meio do mês estava a jogar as 8 mesas com alguma facilidade.

V - Avaliar a prestação dos STT´s jogados;
ResultadoEstes jogos em termos de objectivo para alcançar o estatuto de ouro foram um sucesso, e até começei com algum lucro nos 9 man - 3,5$ - turbos, mas depois fui apanhado por uma bad run, numa sample minúscula ... bem sei,  mas quando atingi cerca de 30$ de downswing decidi, uma vez que o objectivo não era fazer volume em STT´s, mudar para outras salas e concluir o mês a jogar DON´s onde reuni o rake necessário e acabei break-even.

Stt´s PokerStars
Don´s Bwin

V - Terminar o livro "The Endgame", do Harrington;
Resultado: Objectivo cumprido. Gostei do livro embora tenha alguns conceitos um pouco difíceis de aplicar com a agressividade do jogo actual e nível médio dos jogadores. No geral, a estratégia e visão do Harrington contínua a ser preciosa para aplicar nos MTT´s.



V - Substituir a leitura do livro "Fooled by Randomness", do Nassim Taleb pela segunda leitura do Kill Everyone, do Lee Nelson;
Resultado: Quando começei a ler o "Fooled by Randomness" percebi que o assunto estava a afastar-se demasiado do tipo de informação que procurava e decidi reler o Kill Everyone.
Tal como imaginava estou a acompanhar muito melhor a estratégia apresentada pelo autor e comentada, de forma soberba, pelo fabuloso Elky. Confesso que a 1ª vez que li o livro estranhei a abordagem a certos aspectos do jogo, que para os STT´s que havia até então estudado estavam fora de questão, mas agora consigo-os assimilar na perfeição e aplicar nos MTT´s que tenho vindo a jogar.



X - Jogar todos os Domingos, às 18h30, o Sunday Storm e colocar um post sobre cada participação;
Resultado: Apenas joguei 2 porque a variância neste torneio é muito elevada, devido ao tamanho do field, e a o buy-in estava a ficar um pouco desiquilibrado em relação à banca que já estava a ser bastante castigada pelos resultados nos STT´s. Uma coisa que nunca farei será ignorar a minha Gestão de Banca em detrimento de conseguir atingir este ou aquele objectivo. Esta, digamos, é o objectivo principal que me irá acompanhar até ao ultimo dia em que jogar Poker!


X - Libertar o 2º capital inicial da Strategy, de 42.85$, que tenho preso na Titan Poker e que não contabilizo para a banca actual;
Resultado: Aproveitei este dinheiro para jogar alguns DON´s para gerar rake mas acabei por ficar break-even e o volume não foi muito elevado.

V - Objectivo Extra:
Resultado: Relativamente ao Kill Everyone estou com cerca de 70% do livro lido, o que não é mau tendo em conta o tamanho do mesmo. Quanto a rever os vídeos que programei não o fiz e optei, isso sim, por ver os videos sobre MTT´s que libertei da Intellipoker.com de jogadores como Chris Moneymaker e Ville Wahlbeck, ambos profissionais da PStars. Foram muito interessantes porque vi a abordagem de um jogador muito loose (Chris) e outro relativamente tight (Ville) no WCOOP-Main Event, com um Buy-in de 10.000$, em que ambos fizeram Final Table. Da série de 8 episódios, do Tommy Angelo, "The Eightfold Path to Poker Enlightenm" revi, até agora, 5 episódios.

Situação Final: Foi um mês de muito trabalho mas estou satisfeito com o resultado geral dos objectivos definidos. Para ser perfeito era ter sido acompanhado por uma boa run que iria contribuir para a subida de nível (e interesse) nos objectivos para Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário