terça-feira, 15 de novembro de 2011

Objectivos - Novembro de 2011 - Ponto de situação

Uma vez chegado ao meio do mês vou fazer um ponto de situação quanto aos objectivos definidos:

Objectivos para Novembro:

X - Alcançar o estatuto de ouro na Pokerstrategy;
Estado: Este objectivo está bem encaminhado uma vez que a meio do mês tenho cerca de 52% dos pontos necessários.


X - Incrementar uma mesa por semana e chegar ao fim do mês a jogar 7 ou 8 em simultâneo;
Estado: Este objectivo está também a decorrer dentro do esperado uma vez que estou a jogar 6 mesas sem qualquer tipo de problema.

X - Avaliar a prestação dos STT´s jogados;
Estado: Tenho andado a saltar de variante, dentro dos STT´s de 3,5$, sendo que começei por jogar 56 STT´s-9man-Turbo e depois joguei 29 STT´s-Fifty-Fifty-Regular.



A mudança dos 9 man para os 50-50 deveu-se à downswing que se consegue ver no gráfico e, como o objectivo não é o profit mas sim gerar rake para ganhar os pontos necessários, decidi tentar jogar os 50-50 que têm a menor variância entre todos os tipos de Sit&Go. No entanto, as duas ultimas sessões foram terríveis, estando a maior parte do tempo completamente card dead e quando tinha de meter as fichas na mesa para roubar ou me defender de steals, entrava por norma à frente, acertando em spots 55-45 ou 60-40, mas recebendo aquelas mini-bad-beat´s que dão cabo do ROI e da paciência. Assim sendo vou experimentar fazer alguns STT´s-9 man-Regulares e, caso corram mal, volto a jogar os 180 man-turbos de 2,5$ que tão bem me corriam antes de voltar aos STT´s.
Este salto entre as diferentes variantes não é de todo despropositado porque vai-me ajudar a decidir o jogo a escolher para os objectivos de Dezembro, embora com samples minusculas eu sei, mas estou a testar o que me "diverte" mais jogar!

X - Terminar o livro "The Endgame", do Harrington;
Estado: Objectivo cumprido. Gostei do livro embora tenha alguns conceitos um pouco difíceis de aplicar com a agressividade do jogo actual e nível médio dos jogadores. No geral, a estratégia e visão do Harrington contínua a ser preciosa para aplicar nos MTT´s.



X - Começar o livro "Fooled by Randomness", do Nassim Taleb;
Estado: Este objectivo foi descontínuado. Iniciei a leitura do livro e o assunto começou a desviar demasiado do que eu imaginava abordar. Neste momento preciso de temas de aplicação mais directa no jogo pelo que decidi, com base nos objectivos de curto prazo e o desenvolvimento da minha visão de jogo, reler o livro do Lee Nelson, Kill Everyone. A 1ª vez que o li este livro vinha do estudo intensivo dos sits de field mais curto e confesso que estranhei a brusca abertura de ranges defendida pelo autor e apoiada pelos comentários do Elky. Só depois de terminar o livro é que vi todos os vídeos sobre MTT`s, que tinha "compilado", e melhor percebi esta estratégia e os spots em que se inserem.



X - Jogar todos os Domingos, às 18h30, o Sunday Storm e colocar um post sobre cada participação;
Estado: Até agora joguei os 2 Sunday Storm e fiz os respectivos reports, de acordo com o definido, mas acho que o próximo a jogar será apenas a edição especial de 11 de Dezembro, que tem um prémio garantido de 150.000$ para o 1º classificado.
Decidi também jogar, no dia 4 de Dezembro, o torneio que pretende bater o World Record, com um Buy-in de 1$ e prémio garantido para o 1º classificado de 50.000$.
Para estes dois torneios farei a minha explicação das mãos jogadas que tiveram acção por parte de pelo menos um adversário.

X - Libertar o 2º capital inicial da Strategy, de 42,85$, que tenho preso na Titan Poker e que não contabilizo para a banca actual;
Estado: No Domindo passado, enquanto jogava o Sunday Storm, abri uma mesa de NL2 FR e acabei 1,5$ up. Não é mau para quem pouco percebe de cash e não consigo jogar mais nada nesta sala, para já!

X - Objectivo Extra: Para além de ler o livro do Lee Nelson vou tentar, até ao final deste mês, rever a maioria dos vídeos que tenho, relativos aos MTT´s e 180 man, dos jogadores como Jonathan Little, Vanessa Selbst e LukefromB13. Vou também rever a série de 8 episódios, do Tommy Angelo, "The Eightfold Path to Poker Enlightenm", já que estou a precisar de afinar o TILT CONTROL para voltar à louca variância dos grandes fields!

X - Definir os objectivos para Dezembro.
Estado: Ando a pensar no assunto mas estou dependente da saúde da banca no final do mês.

2 comentários:

  1. Durante a planificação dos objectivos para dezembro, não te esqueças do tilt PLSSSS A mesa do escritório já não aguenta muito mais...

    ResponderEliminar