domingo, 11 de dezembro de 2011

Sunday Storm - 11-12-2011

Está concluído o meu Sunday Storm Especial.

Mais valia ter perdido a hora de início de jogo que sempre poupava 11$ e o meu precioso tempo ...

Deixo o print com a minha classificação final e tempo de jogo.


Fica também o replay das 05 mãos em que participei ... ZzzzzZZ  Zzz  zzzZ  ZZz  zzzz !!!


Análise:

1ª mão (KQo – MP2): Nesta que foi a 1ª mão do torneio decidi abrir KQo, de posição intermédia, pois é uma mão bastante forte e há que começar por algum lado. Recebo dois calls e o Flop trás um "A" que me coloca imediatamente em Check/Fold até ao River. Neste, com três "4" na mesa e o "A" pensei logo que se calhar até tinha valor com o "K" na mão como de resto aconteceu.
2ª mão (AKo – UTG+1): Nesta mão encontro-me na SB e com as Pot Odds que me são oferecidas, cerca de 11-1, qualquer mão é boa para completar a Small Blind e tentar acertar num bom Flop. Acerto 2 pares, que seria o mínimo para me manter na mão com Q4o e aposto 1/3 do pote para afastar os jogadores que não acertaram nada e manter apenas um ou levar logo ali o pote. Recebo dois call´s e um raise do tamanho do pote. Neste cenário o primeiro impulso que tive foi o de desistir logo da mão, pensei logo que talvez estivesse contra um set, mas não conhecendo o adversário e com uma mão que batia TPTK, com a qual ele poderia ter feito aquela aposta para a proteger dos draws da mesa decidi continuar e avaliar o turn. No turn bate uma blank, tendo em conta o Flop, e o vilão aposta meio pote o que cada vez mais me convence que ele deve ter AQ ou KQ e contínua a defender a mão. No River nada muda, não estava preocupados com Flush, e decido voltar a fazer check mas agora decidido a largar caso ele apostasse forte porque aí colocava-o mesmo em set. O vilão fas Check behind, assustado com a possibilidade de eu ter flush tendo a conta a forma passiva como joguei a mão e mostra 2 pares superiores aos meus.
Sinceramente não desgostei da forma como joguei a mão, embora também pudesse ter largado porque a jogar fora de posição ficou tudo muito complicado, mas decidindo avançar mantive o pote controlado e não perdi toda a stack com uma mão relativamente forte onde, noutros tempos, ía tudo para o meio sem pensar 2 vezes.
3ª mão (QQ - MP1): Com 20 BB´s abro 3x com a minha premium e, para meu espanto, recebo 3 calls que rebentam logo com parte da equidade da mão. O Flop não podia ter sido mais horrível, com uma over e monotone não tendo sequer na mão a dama de espadas para poder pensar no second nut flush draw. A donk bet e o call ajudaram a decidir o que já estava decidido ... easy fold.
4ª mão (T5o - BB): Mão sem história. Freeplay na BB com uma mão fraca e na board nada de especial. Só mantive esta mão porque foram tão poucas as que participei que decidi manter todas.
5ª mão (A9s - SB): Com cerca de 12bbs, decidi imediatamente que se fosse feito um raise do CO ou BU, que estavam bem deep´s, fazia o resteal com base no valor da minha mão e ainda com alguma Fold Equitity caso estivesse a roubar light. Quando recebo o call do BB, que não isolou o que mostrava ainda mais força (ou estupidez como se verificou), e shove do raiser original vi logo que estava fora do torneio. GG!
Tão cedo não volto a jogar esta porcaria de torneio ... ou guerra campal ... como o Henrique Pinho bem lhe chamou!

2 comentários:

  1. Oh mister Pedro, não acho que o torneio seja assim tão mau!! Como tu o pintas, até parece que é uma desgraceira. LOOL

    O torneio tem uma boa estrutura (5.000 fichas, 15 min) e os primeiros níveis apenas servem para ir conhecendo os jogadores, fazendo bets pequenas e potes controlados.

    Depois, como em qualquer torneio, tem de se ter alguma sorte em determinados spots e dobrar, para quando as blinds subirem, podermos ser nós a fazer roubos e pressionar as stacks médias... e eliminar shorts. :D

    Só concordo com a parte da guerra campal especificamente neste torneio especial, que trouxe muitos donks que normalmente não são regulares. Mas penso que o torneio normal de domingo é de se jogar. Pelo menos eu vou continuara jogá-lo quando puder... é o Sunday Million dos pobres eheh

    ResponderEliminar
  2. Man eu não ... a única coisa que gosto no torneio é o prémio GTD ... mas hei-de ir busca-lo de forma mais sã ... lol

    ResponderEliminar