segunda-feira, 2 de julho de 2012

Junho

Junho foi, uma vez mais, um mês sem resultados animadores!

Antes de mais aqui fica o ponto de situação de cada um dos objetivos que estavam definidos:

- Jogar entre 200 e 250 sits de 180 jogadores, turbo, de $2.5:
> Não consegui jogar mais de 75 ao fim dos quais tinha apenas 6 ITM´s e nem uma final table ... já estava a entrar em tilt com tanta pancada pelo que decidi parar. De facto devia ter começado com uma banca mais folgada para esta variante e não com apenas 140 bi´s.

- Estudar os jogos feitos no wizzard para avaliação dos ranges de call e push que utilizo neste momento:
> Estudei a fundo, um por um, os 75 jogos e verifiquei que todas as decisões que tomei, depois de devidamente ajustados os ranges, foram na sua generalidade +EV e/ou breakeven ou até -EV quando assim se justifica.

- Para descontrair, continuar a crescer a banca na BWIN a qual começei com $5 e está em $14, através de freeroll´s e DON´s:
> Joguei mais alguns e a banca vai nos $20,88.

- Continuar a ver vídeos e ler sobre a variante MTT´s:
> Vi todos os vídeos que saíram sobre MTT´s e Sits 18man+ na PokerStrategy e começei assistir regularmente aos treinos de sits da comunidade inglesa, com o chenny8888 e o akrammon aos domingos de manhã, que são muito mas mesmo muito bons.

Paguei ainda um mês de subscrição na Deuces Cracked para ter acesso a duas séries sobre 180´s das quais já vi uma completa (8 episódios num total de cerca de 10 horas de vídeo) e onde pude verificar que os ranges de push e call que utilizo atualmente estão muito próximos, quando não são mesmo iguais, aos repetidamente defendidos pelo treinador produtor da serie.

Vi também meia dúzia de vídeos produzidos pelos profissionais da Pokerstars, sobre MTT´s, na Intellipoker.

- Objetivo especial: conseguir ganhar a medalha "Every Day I´m Shuffling", no SideKick:
> Tentei duas vezes mas de cada uma delas apenas consegui fazer cerca de 3500 mãos. Não consegui, por falta de tráfego, ter mais de 16 mesas abertas e por isso ao fim de algumas horas vi que seria impossível alcançar o objetivo. Em julho vou voltar a tentar e aí, para conseguir ter sempre as 20 mesas abertas, vou misturar duas ou três variantes: 45, 180 e 360!

O único ponto positivo do mês foi mesmo, ao tentar fazer as 10000 mãos num só dia, ter verificado que conseguia jogar 16 mesas ao mesmo tempo sem grande dificuldade ... e que até às 12 mesas, no sistema 4x4x4, jogo ainda mais à vontade do que fazia quando jogava apenas com 6 mesas, mas todas à vista.

Em junho terminei ainda a leitura do The Raiser´s Edge e gostei bastante do livro. Tal como esperava está muito na linha do Kill Everyone mas ajustado à realidade atual do jogo (MTT´s). Neste, são-nos apresentadas as principais tendências atuais do jogo, cada uma com os seus pontes fortes e fracos, e são demonstradas como funcionam e como devemos reagir quando defrontamos os diferentes tipos de jogadores.

Uma vez mais senti, à semelhança dos ultimos livros, que não aprendo nada de realmente novo ou que não tivesse já pensado por mim mesmo mas, por outro lado, gosto da sensação de ter os conceitos bem interiorizados e que algumas coisas que imagino serem de determinada forma ... realmente o são ou pelo menos os autores do livro pensam de maneira semelhante à minha!

Para não ficar demasiado longo apresento os objetivos para julho no próximo post!

Bom julho para todos.

2 comentários:

  1. Opá acho que o facto de ter delineado um plano na minha cabeça (jogar > fazer 1 ou 2 final tables > coaching) e não ter conseguido nem uma FT me deixou algo frustado.

    Nem o blog tenho tido vontade de atualizar ...

    :(

    ResponderEliminar