quarta-feira, 14 de março de 2012

Report do fundo do poço!

Este report é capaz de ser um dos mais importantes desde o início deste projeto porque é uma reflexão sobre o que me tem acontecido desde o seu início até ao desastre que foram as ultimas 4 sessões, e poderá ser um ponto de viragem rumo ao topo, definitivamente, ou seguir a queda livre até à quebra da banca e consequente fim de participação no mesmo.

Em janeiro iniciei o grind com algum receio, pois temia não conseguir sequer passar do 1º mês, mas o que é certo é que sobrevivi até hoje e em menos de 1000 jogos consegui mesmo bater os jogos de 7$.

Fiz então o move up, senti-me bastante tranquilo e confiante na continuação dos bons resultados uma vez que não senti grande diferença no novo nível, e a imagem de um futuro risonho neste projeto estava mais presente que nunca. Pela primeira vez senti-me um verdadeiro jogador de Poker!

Porém foi sol de pouca dura, em 4 sessões com um total de pouco mais de 100 jogos realizados, perdi 30 BI deste novo nível (450$), a confiança, a vontade de jogar ... tudo o que havia conquistado até aquele momento. Senti-me tudo menos um jogador de Poker!

Desci de nível e consegui recuperar grande parte da banca perdida e, mais importante, a confiança no meu jogo e na possibilidade de voltar a bater o nível e abordar os jogos de 15$ com um espírito ainda mais forte e competitivo.

Quando estava a cerca de 20 BI (140$) de bater novamente o nível tudo começou a correr mal e em 4 sessões, sendo que uma das quais fiquei quase Break Even com apenas 2$ negativos, ou seja em 3 sessões de mais ou menos 25 jogos cada, consegui o feito de perder cerca de 50BI (350$).

Pior que o rombo na banca foi a perda de confiança no meu jogo e na estratégia, na minha vontade de lutar, na sensação de abrir as mesas e apenas esperar por aquela jogada que me vai colocar short e/ou fora do jogo, e quando me encontro acima da média de fichas estar completamente entediado porque nunca mais sou eliminado e não me apetece jogar mais ... enfim ... perdi tudo o que um jogador precisa para poder a aspirar a ter algum sucesso neste jogo ... a alma!

Neste momento, caso estivesse por conta própria, o que fazia era parar uns dias/semanas até esquecer o que se está a passar e recuperar alguma vontade de jogar vendo uns vídeos, lendo uns artigos e seguindo o jogo de algum winner da variante.

Porém, para o bem ou para o mal, apenas o futuro o dirá, estou inserido neste projeto e parar está fora de questão ... mas continuar até quebrar a banca e toda a minha moral também o está!

Vou então tomar algumas medidas para me tentar levantar, sacudir o pó e dar a volta por cima:

- Estou com cerca de 650$ na Stars, sendo que 350$ são os que eu próprio depositei (no lugar do coach) para dar início ao projeto e por isso vou retirá-los da banca para ficar com a situação semelhante ao início, com a diferença que agora estou a investir dinheiro apenas resultante do profit que consegui até ao momento;

- Vou reduzir o número de mesas para apenas 6 ficando assim com todas visiveis e mais tempo para analisar a fundo toda e qualquer situação;

- Uma das mesas vai continuar a ser "ocupada" pelo torneio turbo das 19h00 uma vez que neste momento, mais que nunca, preciso de levar um boost na banca e também deste reforço psicológico dessa possibilidade estar presente;

- Uma vez que terminei hoje a 2ª leitura do livro do Colin Moshman, sobre STT`s, e neste momento não tenho mais nenhum livro para ler ou reler, vou aproveitar as viagens matinais para rever os jogos que fiz no dia anterior e/ou ver vídeos de treino;

No final de contas, ao contrário do que na brincadeira reportei no Blog do projeto na Pokerstrategy, vou lutar com todas as minhas forças, que infelizmente não são muitas, e não vou ficar ...



Termino com uma frase do Winston Churchill, que vou tentar não esquecer neste momento tão duro ...

"O sucesso consiste em ir de derrota em derrota sem perder o entusiasmo"

Sem comentários:

Enviar um comentário