quinta-feira, 5 de março de 2015

Winners vs Loosers ... pontos a melhorar!

.
Todos queremos ser vencedores. Todos queremos alcançar o sucesso. Então porque tantos de nós tentamos e não o conseguimos? Tem tudo a ver com a forma como pensamos, em que nos focamos e a forma como encaramos cada momento e experiência da nossa vida.

Aqui ficam alguns pontos que demonstram porque é que os vencedores são vencedores e os perdedores são perdedores.

  • Losers fail once and quit.  Winners fail a thousand times and eventually succeed.
  • Losers look for success at the finish line.  Winners experience success along the way.
  • Losers work to make money.  Winners work to make a difference.
  • Losers buy things.  Winners build things.
  • Losers see things they don’t understand and get discouraged.  Winners see things they don’t understand and get curious.
  • Losers talk.  Winners communicate.
  • Losers attempt to conquer the world in one shot.  Winners add up all their small victories.
  • Losers expect certain outcomes.  Winners prepare themselves for the unexpected.
  • Losers seek respect.  Winners earn respect.
  • Losers stare at the problem.  Winners look around for the solution.
  • Losers review options.  Winners act on decisions.
  • Losers are paid for their time.  Winners are paid for their results.
  • Losers let things happen.  Winners make things happen.
  • Losers want to get ahead of others.  Winners help others get ahead too.
  • Losers hangout with losers.  Winners hangout with winners who are more successful than they are.
  • Losers follow other people’s definitions of success.  Winners define their own success.
  • Losers escape fears.  Winners face fears.
  • Losers waste their free time (watching TV).  Winners use their free time (learning or experiencing something new).
  • Losers see the unknown as a risk.  Winners see constant familiarity as a risk.
  • Losers live in the past.  Winners live life now based on lessons learned in the past.
  • Losers label themselves as experts.  Winners know there is still much to learn.
  • Losers over-sell.  Winners over-deliver.
  • Losers frown.  Winners smile.
  • Losers think winners are lucky.  Winners realize the harder they work the luckier they are.

Da lista sublinhei os pontos em que me encontro do lado dos perdedores, no poker e na vida, e são atitudes sobre as quais terei de refletir e inverter.

Abraço!

quarta-feira, 4 de março de 2015

10ª Sessão ↓ (banca atual $86,25)

.
1ª sessão, sem problemas, no nível 3 do projeto.


Foi uma sessão negativa, cerca de -40% de ROI, mas fiquei satisfeito com o volume que consegui colocar e com as 3 deep run´s que fiz em MTT´s (+ a FT no 180 man) que devem confirmar que a estratégia que estou a aplicar é passível de dar frutos ... basta para isso insistir e ter paciência!


No final da sessão, tal como tenho feito quando fico reduzido a uma ou duas mesas, joguei mais um bocadinho de Speed Poker, NL5 SH, na Titan ... sendo que não tenho qualquer tipo de estratégia para esta variante, jogando como me apetece ao olhar para as mãos, mesmo sabendo que algumas linhas que adopto não serão as mais indicadas para ser ganhador ... de qualquer forma, fruto de alguma variância acredito, tenho saído positivo.



Abraço!

segunda-feira, 2 de março de 2015

9ª Sessão ↓ (banca atual $100,58)

.
Ontem ía fazer a 1ª sessão do nível 3 e ainda estando para perceber porquê tudo correu mal.
Como sempre começo por me inscrever em todos os MTT´s que pretendo jogar na sessão para depois me concentrar apenas no lobby dos sits, abrem as primeiras duas mesas e o table ninja, fundamental para a gestão da posição das mesas e informação do meu nº de BB´s teima em não abrir ... após umas 5 tentativas desisti de trabalhar com ele!

Pouco depois o software da Pokerstars "decide" ir abaixo. Quando reabro verifico que está como acabado de instalar ... layout´s de mesas novos, sem qualquer das minhas preferências a funcionar ... o que valeu é que tinha à mão o ficheiro com todas estas definições e foi só substituir e reiniciar.

Não satisfeito ... o PC bloqueia por completo ... fica tudo branco ... e quando faço o reboot o Holden Manager decide que não abre mais e dá-me uma mensagem que nunca tinha visto ...


Ferramenta lado a lado? Neste ponto admito, tiltei, coisa que já não me acontecia tem muito tempo ... na minha cabeça só passava que este mês que decido combater o meu maior defeito no poker, a falta de (rigor, motivação, coragem, etc) na hora de meter volume ... e estou comprometido em cumprir a meta de jogar idealmente dia sim / dia não ... acontece-me isto tudo (junto) ... ora FDX!

Como é lógico cancelei logo as inscrições que já tinha feito nos MTT´s, não abri mais nenhum sit e passei o resto do serão a tentar que tudo ficasse a funcionar normalmente ... e a única boa notícia do dia é que consegui sem perder qualquer informação!

De qualquer forma aqui fica o resumo da sessão falhada que é, oficialmente, a 1ª negativa do projeto.


Costumo jogar cerca de 15 mesas em simultâneo durante umas 3 ou 4 horas sem dar um missclick que seja mas ontem, com 3 ou 4 mesas abertas, a tentar desligar um pop up claro que até uma estupidez dessas tinha de acontecer ... fica AQUI a mão que me fez perceber como se sentem os donks e os regulares russos depois de colocarem todo o seu skill em prática!


Abraço,

domingo, 1 de março de 2015

8ª Sessão ↑ (banca atual $104,48) (Move Up Nível 3)


Boas,

Esta 8ª sessão foi para aproveitar os tickets e FPP´s que tinha acumulados na conta.
Joguei então o seguinte:

4 Spin&Go de $1 - ganhei $4
1 Spin&Go de $3 - ganhei $6
3 sattelites de 210 fpps para o sunday storm - 20 jogadores paga a 6 fiquei perto em 2 deles
8 sattelites de 70 fpps para um torneio de $3,3 - 6 max Hyper paga a 2 - ganhei $9,90
 

Assim sendo, podia ter sido muito melhor shipando pelo menos 1 dos satélites para o storm, mas mesmo assim ganhei $19,90 ficando com a banca final acima dos $100 e permitindo o move up para o nível 3 do projeto.

Assim, cumprida que está a 2ª fase do castigo deixo um resumo de como decorreu:



Jogos: 140
Mãos: 6441
Profit: $46,64
ROI: 44,5%
ITM: 26,4%

Avanço para o Nível 3 e defino os critérios para o Nível 4.


Nível 1 (Concluído a 01/02/2015 - Resumo)
$25 de banca;
Sits de 45 man - regulares $0,25;
Mtt´s freerolls e com BI do mesmo valor dos sits.

Nível 2 (Concluído a 01/03/2015 - Resumo)
$50 de banca;
Sits de 45 man - turbos $0,50;
Mtt´s freerolls e com BI < $1.

Nível  3
$100 de banca;
Sits de 45 man - $1 (regulares) e 180 man - $0,50 (turbos) e $1 (regulares);
Mtt´s freerolls e com BI < $1,5.

Nível 4
$250 de banca;
Sits de 45 man - $1 e $3,5 (regulares) e 180 man - $0,50 (turbos) e $1 (regulares);
Mtt´s freerolls e com BI < $1,5 (turbos) e < $3,00 (regulares).

Nível 5
A definir



Vou continuar a transmitir via TWITCH todas as minhas sessões de grind desta fase 3.
Quem quiser assistir basta aceder ao link: http://www.twitch.tv/pedro76pt e fazer fallow me para receber um aviso sempre que der início a uma transmissão.

Sempre que o fizer darei um alerta no meu Blog da PokerStrategy.com.

Abraço!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

7ª Sessão ↑ (banca atual $84,58)


Nesta sessão perdi uma serie de mesas consecutivamente e pensei que seria a 1ª negativa deste projeto mas depois lá entrei no ritmo e consegui ficar up nos sits.


O que realmente salvou o profit da sessão foi a deep run que fiz num dos MTT´s que joguei ... e esteve à vista o bater dos próximos 2 ou 3 níveis numa só sessão ... o objetivo dos MTT´s é esse mesmo de atalhar o caminho até ao topo.


No final da sessão quando tinha apenas duas mesas, para não adormecer, decidi jogar um pouco de zoom com um saldo que tenho "preso" na Titan e consegui ficar ligeiramente up ... numa variante que percebo muito pouco.


Amanhã vou jogar 3 Spin´s que tenho de borla e mais os FPP´s que tenho acumulados e quem sabe alcanço os $100 e sigo já domingo para o nível 3.

http://www.twitch.tv/pedro76pt/b/630436045

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

6ª Sessão ↑ (banca atual $78,08)


Resumo e vídeo da 6ª sessão:



Watch live video from pedro76pt on Twitch
Comentário: Embora tivesse parado alguns dias ontem senti-me muito bem no grind e cheguei a ter 17 mesas abertas sem grande dificuldade.
Vou tentar grindar, pelo menos, dia sim dia não para ver se dou um avanço no projeto.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

5ª Sessão ↑ (banca atual $68,85)


Computador formatado, software devidamente configurado, aquecedor ligado e siga para a 1ª sessão "a sério" nos turbos.

Não foi uma sessão muito longa, cerca de 3 horas de sits, mas deu um volume razoável e um ROI de 50% que considero muito bom para esta vertente de alguma variância. Pena os 4 HU´s não terem resultado em nenhuma vitória mas há dias assim.


Podia ter dado um pouco mais mas lá seguimos firmes rumo aos 3 dígitos e à fase 3 do projeto.

Uma vez mais transmiti a sessão e aqui fica o vídeo da mesma para quem quiser dar uma espreitadela.


Watch live video from pedro76pt on Twitch

Já percebi é que não posso ter musica de fundo por causa dos direitos de transmissão :(

Abraço,