quarta-feira, 20 de março de 2013

From $10 to $10k (session report)

Detalhes da sessão:

 

Nº de Jogos: 26 (180 man - $2.5) + 3 (MTT´s)
Mãos na sessão: 1654

Comentário: Passei estes ultimos dias a refletir sobre o projeto e o ponto em que encontrava, optando mesmo por não jogar para definir muito bem a situação, e a novidade é que deixei os 45 man e migrei para os 180.

Tal como li algures eu não era o unico jogador com algumas dificuldades de adaptação aos 45 man por estar a jogar um pouco mais agressivo do que essa estrutura exige ... a não deixar passar quase nenhum spot cEV, etc ... estratégia que se adequa muito melhor aos 180 man pq nestes jogar para os primeiros lugares é realmente fundamental!

Uma vez que se trata de uma variante na qual a maior parte das sessões serão negativas, mesmo colocando algum volume, vou passar a fazer apenas reports semanais.

Resultados atualizados

segunda-feira, 11 de março de 2013

WBCOOP - Main Event

Hoje foi dia de jogar o Main vent do WBCOOP e depois de uma maratona de mais de 6 horas lá caí, uma vez mais de forma inglória, mas pelo menos já ITM.


Se ontem perdi um 70-30 que me colocava na FT do torneio hoje a stars conseguiu ser ainda um bocadinho mais sádica e colocar-me fora num pote que me colocava perto da média do torneio e a lutar pelos prémios mais elevados.



O saldo deste WBCOOP fica então por estes 11,50$ e mais dois bilhetes de 22$!

Domingo - WBCOOP


Ontem como ainda estava meio tocado da sessão do dia anterior resolvi jogar apenas os dois torneios de NLHE para não desperdiçar os bilhetes e tentar sacar mais qualquer coisinha para o SCOOP ... no torneio das 19h00 consegui o seguinte resultado:


Embora o resultado possa parecer bom, e de facto mais um bilhete de 22$ para os meus níveis atuais de BI é muito positivo, a forma como o torneio terminou vem na linha da forma como me correu toda a semana passada de grind e fui afastado dum pote para top 6 e que colocava perfeitamente a lutar pela vitória no torneio tal é a qualidade do field ... mas pronto ... a stars achou que um bilhete de 22$ já era mais que suficiente para mim e siga a vida ... vamos ver como estou nesta nova semana sendo que logo volto ao grind rumo aos 1k (de jogos e banca) nos 45 man - 1,5$ - turbo!

Ontem joguei também o torneio das 22h e quando estavam cerca de 180 jogadores, para 108 pagos, estava na média de fichas e disputei um pote para top 20 no qual perdi com 33 vs 99 num flop 39x ... vgg stars!

Ontem tive ainda o prazer de ser railado pelo meu irmão e um colega de casa dele (também jogador), desde a Irlanda e via skype, e foi realmente pena não ter chegado à FT para o convívio durar mais um bocadinho e ter um final ainda mais feliz ... mas já foi otimo! :)

sábado, 9 de março de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 60 (45 man - $1.50 turbo) + 8 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3798

Comentário: ... não percebo!

Resultados atualizados

quinta-feira, 7 de março de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 62 (45 man - $1,5 turbo) + 4 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3479

Comentário: Excelente volume ... mas começo a ficar com sauddes de ganhar dinheiro :)

Resultados atualizados

Com o 3º bilhete do WBCOOP joguei o torneio de HU, passei duas rondas e perdi na decisiva um 55-45 all-in PF :(

terça-feira, 5 de março de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 75 (45 man - $1,5) + 1 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3973

Comentário: O volume nos turbos é uma coisa do outro mundo :) ...realmente o futuro é por aqui!!!

Resultados atualizados

E com o 2º bilhete do WBCOOP lá ganhei o meu 1º ticket para o SCOOP :)

 

sábado, 2 de março de 2013

PokerStars - World Blogger Championship of Online Poker


Tal como prometido, já confirmei a receção dos 10 bilhetes e aqui fica o candário de torneios do WBCOOP em que pretendo participar:


Ps: Apenas uma nota de desagrado para o ME ser realizado a uma segunda-feira, às 15h00, ... enfim!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:



Nº de Jogos: 14 (45 man - $1) + 16 (45 man - $3.50) + 4 (MTT´s)
Mãos na sessão: 2856

Comentário: Nada de relevante ... só lembrar de futuro para não jogar quando não estou para aí virado!

Resultados atualizados

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

WBCOOP 2013



A todos os acompanhantes deste blog, que como podem ver tem estado bem ativo com o projecto em que me encontro inserido, hoje venho alertar para a edição deste ano das WBCOOP, evento este, patrocinado pela PokerStars, que procura premiar todos os possuidores de blogs com 10 bilhetes que nos permitem participar, gratuitamente, em 10 dos 31 torneios do WBCOOP. Cada torneio atribui bilhetes para o Spring Championship of Online Poker (SCOOP) aos melhores classificados e toda a gente que chegar aos prémios será convidada para participar no Main Event WBCOOP 2013.

Para além destes bilhetes a participação nesta promoção possibilita ainda a recepção de prémios directos para os melhores bloguistas a partilhar no Facebook e Twitter. Para nos habilitarmos a ganhar 5000$ temos de escrever um texto com 500 palavras a explicar o melhor momento que vivemos a jogar na PokerStars.

Para responder à questão, de qual foi o melhor momento que vivi a jogar na PokerStars, acho que não poderei indicar um momento único, uma vez que ainda não ganhei nenhum torneio nem obtive nenhum resultado individual que me deixasse realmente feliz e que ajudasse na progressão da minha “carreira” mas posso descrever o atual momento do meu jogo, e cada sessão de grind, como o melhor momento que passei até agora a jogar na PokerStars.

O volume de jogo que consigo actualmente colocar, e os resultados que tenho obtido não são fruto do acaso, nem da variância … quem me dera que o meu one time já tivesse chegado …, mas sim de muito esforço e dedicação e depois de passar muitas horas a estudar a jogo, a ver vídeos, a assistir a treinos, a ler livros e artigos, a analisar blogs, etc.

Ter começado em meados de agosto de 2012 a aplicar a fundo os conhecimentos que adquiri e a ver a minha banca a subir de forma bem consistente é a melhor sensação que se pode ter neste jogo e o melhor feedback para perceber se todo o trabalho foi em vão ou se, por outro lado, foi bem feito e realmente no caminho de construir uma carreira sólida e vencedora.

Para além da minha história particular tenho acompanhado, agora mais de perto, a carreira de outros jogadores por amizade, curiosidade e até como coach, e posso comprovar que este esforço vai dando frutos também naqueles que, tal como eu, se aplicam e empenham no desenvolvimento das suas capacidades competitivas.

Tal como no ano passado, no qual consegui ganhar bilhetes em mais de 50% dos torneios em que participei, espero um campeonato bem divertido e competitivo e quem sabe se não é desta que saco o prémio de $5000 e metade do meu projecto atual fica já concretizado! J

De resto vou aproveitar esta oportunidade de aumentar a minha banca sem variância e aconselho todos os que têm blogs a fazer o mesmo porque é de facto uma oportunidade a não perder.

Despeço-me de todos com votos de boa sorte, caso decidam participar neste campeonato e, caso a minha participação seja aceite pela PokerStars, em breve coloco um post a informar que jogos escolhi para utilizar os 10 bilhetes.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 7 (45 man - $3.50) + 38 (180 man - $4.50) + 13 (MTT´s)
Mãos na sessão: 6744

Comentário: UP ... ZZzzzZZZzzzz !!!

Resultados atualizados

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 17 (45 man - $1) + 7 (MTT´s)
Mãos na sessão: 2350

Comentário: Volume miserável nestes jogos :(

Resultados atualizados

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 15 (45 man - $1) + 21 (45 man - $3.50) + 4 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3874

Comentário: É difícil colocar volume nos de $3,5 :(

Resultados atualizados

sábado, 16 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 20 (45 man - $0.50)
Mãos na sessão: 1014

Comentário: Hoje fiz apenas uma pequena sessão de 20 jogos de 45 man para poder testar a minha nova Banda Larga Movel da Vodafone. Como tenho tido diversos problemas com a net da Zon achei que era bom ter um plano B para quando isso acontece ... e evitar por 30€ mensais ficar com mais de $70 irremediavelmente perdidos caso a net falhasse durante uma sessão de grind.

Ps: Optei por joguar os de $0,50 não porque decidi fazer uma gestão de banca de 1000BI ... embora não desgoste de todo :D ... mas porque nesta sessão, na qual joguei pela 1ª vez um set de 20 mesas, fui acompanhado por um parceiro de jogo que me decidiu visitar para me ver em ação ... não vou dizer quem foi mas deixo uma pequena dica ...


Ps2: Muito obrigado pelo meu novo amuleto da sorte :)

Resultados atualizados

sábado, 9 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 22 (45 man - $3.50) + 32 (180 man - $4.50) + 5 (MTT´s) = 59
Mãos na sessão: 6644

Comentário: Dia de move up para os regulares 45 man de $3,5 e dia em que decidi fazer um squeeze no meu grind e encher a sessão de 180 man - regulares - de $4,5 ... resultado ... incremento de 25% da minha banca e uma boa dose de motivação :)

Resultados atualizados

Para terminar a sessão em beleza ainda registei mais uma deep run num MTT onde acho que joguei o meu melhor poker dos ultimos tempos ... e contínuo a achar que para o reduzido número de torneios que jogo os resultados têm sido bem acima do esperado!!!

Aqui fica o print screen e a mão que me tirou da luta do torneio:


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)



Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 56 (45 man turbo - $1.50) + 4 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3061

Comentário: Ponto positivo ... iniciei a sessão e em menos de 20 minutos tinha as 15 mesas para o grind a bombar ...

Resultados atualizados

sábado, 2 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:




Nº de Jogos: 50 (45 man - $1.50) + 5 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3105 

Comentário: Hoje, após cerca de um mês sem grindar voltei para as mesas e neste caso para os turbos. O resultado não foi brilhante mas também não foi mau tendo em conta o seguinte:

> Já não jogava há muito tempo;
> Turbos então já não grindava há para aí 4 ou 5 meses;
> Ainda não me encontro bem da minha otite/faringite;
> O HM decidiu que não importava as mãos e então joguei toda a sessão "às escuras" ... sem HUD.

Por estes motivos, e ainda por ter chegado bem longe em 2 dos 5 torneios em que me inscrevi, acho que tenho de dar a sessão por conseguida.

De qualquer forma, e como há muito tempo que estou longe dos turbos, vou fazer uma revisão dos meus 50 jogos para ver se estou a jogar dentro da estratégia correta.

Passei a sessão toda a pensar se tinha ou não necessidade de me meter nestes 45 turbo, pelo menos até chegar aos desejados 180 turbo ... e confesso que no final da sessão havia decidido que ía voltar já aos regulares até perfazer 1k de banca e aí mudar-me para os 180 man ... mas pensei um pouco na conversa que tive com quem estava a acompanhar o final da minha sessão ... e vou dar mais um tempinho de oportunidade aos turbos ...

Para terminar deixo uma mão que mesmo tendo o ICM a berrar-me aos ouvidos (neste caso mente) que era um fold, tinha quase a certeza absoluta, não consegui deixar de jogar cEV FTW ... e foi mesmo este o torneio que acabei por ganhar :)



Sabia que não tinha qualquer tipo de FE e que se largasse o 3º lugar era quase garantido, mesmo assim alguém largaria?

Ele deu call any2, acertou o turn e eu o river :)

Resultados atualizados

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (JANEIRO)


Detalhes das sessões:


Nº de Jogos: 169 (45 man - $1) + 21 (MTT´s) =190
Mãos jogadas: 16503

Pontos positivos:

> Profit: Terminei o mês positivo ($93 up) o que é sempre bom;
> ROI: 50,2%: O mês começava bem e prometia ...;
> Sessões: Foram apenas 4 ...;
> Número de mesas: Contínuo a jogar 15 e quando junto os MTT´s, ao fim de semana, atinjo as 20 com o PC (e o meu cerebro) a aguentar o volume sem o mínimo lag;
> Os resultados nos MTT`s continuam a ser positivos e mais dia menos dia acontece magia.

Pontos negativos:

> O volume foi uma miséria mas como foi motivado por uma sequência de acontecimentos off poker não há mais nada a dizer;


Objetivos de Janeiro:

> Fazer 500 games: Fiz apenas 190 jogos.

> Começar a ler o livro "Poker Winners are Different" do Alan Schoonmaker: Já vou a mais de meio;
> Jogar algum cash (speed poker) com a banca ($43,49) que tenho parada na Titan Poker: nem 1 sessão fiz porque ainda não configurei a net;
> Assistir ao máximo de treinos possível do novo treinador da Strategy de 45 e 180 man: assisti a uns 4 e fiquei bastante satisfeito com o que vi o treinador fazer em comparação com o meu jogo.

 Objetivos para Fevereiro:

> Fazer no mínimo 1000 jogos (turbo);
> Uma vez que vou entrar numa variante com bastante mais variância do que estou habituado quero evitar a todo o custo entrar em tilt.

Resultados atualizado

Projeto From (not) Tight to Right

Comentário: Tal como o poker o meu projeto de comer bem e fazer exercício foi também afetado pelas ocorrências do mês pelo que ter terminado ligeiramente down já me deixa bem feliz ... pensei que ía ser bem pior.

O objetivo para fevereiro é retomar o cumprimento da dieta e tentar introduzir o exercício.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Sattelite ME TCOOP


Como tinha um bilhete de $27 da Stars e não consegui encontrar ao fim de semana nenhum jogo em que me sentisse bem ... e também não ía jogar o de rebuys de ontem com apenas uma entrada, decidi arriscar o mesmo no sattelite para o ME do SCOOP.

O resultado foi o seguinte:


Fiquei a 1 flip ou 2 de poder aceder ao ME e fiquei muito contente com a forma como joguei ... inclusive tendo em conta que já não jogo há mais de 2 semanas e que joguei com uma net que travava de 5 em 5 minutos ... acabei até por perder um push com 77 pq fiquei sit out ... mas é a vida.

Como dizia gostei mesmo muito da forma como joguei ... porque cheguei até este ponto sem grandes cartas ... aproveitando apenas os spots certos para encostar mesmo com mãos marginais mas matematicamente corretas ... e fiquei também muito feliz com a leitura (e especialmente capacidade de confiar nela) ... da jogada abaixo.

O jogador que faz call era um 17/17 ... e estava comigo desde o início do torneio ... pelo que para mim com aquele call, que ía contra a sua forma de jogar até ao momento, só podia querer dizer que tinha de largar o meu monstro numa fase MUITO complicada para tomar este tipo de decisão ...



Para terminar tive ainda a boa notícia que vou ter à disposição mais uns freerolls para ajudar ao crescimento da banca.


Terça-feira vêm cá os técnicos pôr a net a funcionar e se tudo correr bem, quinta-feira, será dia de grind ... pelo menos para terminar o mês em beleza :)

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sharkscope ...

Na passada quinta-feira assisti por uns minutos ao treino do Alv3rine, para ver se me distraía um pouco de algo que se está a passar nestes dias e a certa altura estavam a falar da possibilidade de se verificar quem estava nas leader boards dos nossos jogos e podermos dar uma vista de olhos nas mãos que jogamos contra esses mesmos jogadores para perceber o que estavam a fazer para terem tão bons resultados ... e fui de imediato procurar quem estaria nessa lista dos meus jogos a ver se reconhecia algum oponente e fazer esse mesmo estudo ... qual não foi o meu espanto ao verificar o seguinte:


Pela primeira vez estava uma estrela a rodopiar em frente ao meu nome e eu fazia parte de duas leader boards ... o que para mim significa muito em termos de começarem a acontecer coisas engraçadas e quem nem imaginava serem possíveis aparecer tão depressa ...

Depois pensei um pouco nesses mesmos resultados e acho que são um pouco melhores do que aparentam uma vez que se estou numa tabela com todos os jogadores que jogam stakes inferiores a $2 e qualquer que seja o tipo de jogo ... regular ou turbo ... quase que aposto que sou o único que lá está a jogar torneios de velocidade regular de $1 ... o que corre em enorme desvantagem contra quem estiver, por exemplo, a jogar torneios turbo de $1,5 ... especialmente no que ao profit total diz respeito ... acho que estou a pensar bem ... :)

Agora só volto a jogar na próxima terça-feira, até lá não terei cabeça, com a motivação extra deste pequeno GRANDE detalhe da minha evolução no jogo :)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:



Nº de Jogos: 35 (45 man - $1) + 5 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3994

Comentário: E pronto ... já posso fazer o move up para os $3.5 ... embora desconfie muito se terei volume ... se calhar vou ter de jogar junto com os de $1 ... logo se verá :)

Resultados atualizados

Aqui fica um dos problemas de jogar num nível onde os adversários são MUITO pior que imaginamos ...