sábado, 9 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 22 (45 man - $3.50) + 32 (180 man - $4.50) + 5 (MTT´s) = 59
Mãos na sessão: 6644

Comentário: Dia de move up para os regulares 45 man de $3,5 e dia em que decidi fazer um squeeze no meu grind e encher a sessão de 180 man - regulares - de $4,5 ... resultado ... incremento de 25% da minha banca e uma boa dose de motivação :)

Resultados atualizados

Para terminar a sessão em beleza ainda registei mais uma deep run num MTT onde acho que joguei o meu melhor poker dos ultimos tempos ... e contínuo a achar que para o reduzido número de torneios que jogo os resultados têm sido bem acima do esperado!!!

Aqui fica o print screen e a mão que me tirou da luta do torneio:


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)



Detalhes da sessão:


Nº de Jogos: 56 (45 man turbo - $1.50) + 4 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3061

Comentário: Ponto positivo ... iniciei a sessão e em menos de 20 minutos tinha as 15 mesas para o grind a bombar ...

Resultados atualizados

sábado, 2 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:




Nº de Jogos: 50 (45 man - $1.50) + 5 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3105 

Comentário: Hoje, após cerca de um mês sem grindar voltei para as mesas e neste caso para os turbos. O resultado não foi brilhante mas também não foi mau tendo em conta o seguinte:

> Já não jogava há muito tempo;
> Turbos então já não grindava há para aí 4 ou 5 meses;
> Ainda não me encontro bem da minha otite/faringite;
> O HM decidiu que não importava as mãos e então joguei toda a sessão "às escuras" ... sem HUD.

Por estes motivos, e ainda por ter chegado bem longe em 2 dos 5 torneios em que me inscrevi, acho que tenho de dar a sessão por conseguida.

De qualquer forma, e como há muito tempo que estou longe dos turbos, vou fazer uma revisão dos meus 50 jogos para ver se estou a jogar dentro da estratégia correta.

Passei a sessão toda a pensar se tinha ou não necessidade de me meter nestes 45 turbo, pelo menos até chegar aos desejados 180 turbo ... e confesso que no final da sessão havia decidido que ía voltar já aos regulares até perfazer 1k de banca e aí mudar-me para os 180 man ... mas pensei um pouco na conversa que tive com quem estava a acompanhar o final da minha sessão ... e vou dar mais um tempinho de oportunidade aos turbos ...

Para terminar deixo uma mão que mesmo tendo o ICM a berrar-me aos ouvidos (neste caso mente) que era um fold, tinha quase a certeza absoluta, não consegui deixar de jogar cEV FTW ... e foi mesmo este o torneio que acabei por ganhar :)



Sabia que não tinha qualquer tipo de FE e que se largasse o 3º lugar era quase garantido, mesmo assim alguém largaria?

Ele deu call any2, acertou o turn e eu o river :)

Resultados atualizados

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

From $10 to $10k (JANEIRO)


Detalhes das sessões:


Nº de Jogos: 169 (45 man - $1) + 21 (MTT´s) =190
Mãos jogadas: 16503

Pontos positivos:

> Profit: Terminei o mês positivo ($93 up) o que é sempre bom;
> ROI: 50,2%: O mês começava bem e prometia ...;
> Sessões: Foram apenas 4 ...;
> Número de mesas: Contínuo a jogar 15 e quando junto os MTT´s, ao fim de semana, atinjo as 20 com o PC (e o meu cerebro) a aguentar o volume sem o mínimo lag;
> Os resultados nos MTT`s continuam a ser positivos e mais dia menos dia acontece magia.

Pontos negativos:

> O volume foi uma miséria mas como foi motivado por uma sequência de acontecimentos off poker não há mais nada a dizer;


Objetivos de Janeiro:

> Fazer 500 games: Fiz apenas 190 jogos.

> Começar a ler o livro "Poker Winners are Different" do Alan Schoonmaker: Já vou a mais de meio;
> Jogar algum cash (speed poker) com a banca ($43,49) que tenho parada na Titan Poker: nem 1 sessão fiz porque ainda não configurei a net;
> Assistir ao máximo de treinos possível do novo treinador da Strategy de 45 e 180 man: assisti a uns 4 e fiquei bastante satisfeito com o que vi o treinador fazer em comparação com o meu jogo.

 Objetivos para Fevereiro:

> Fazer no mínimo 1000 jogos (turbo);
> Uma vez que vou entrar numa variante com bastante mais variância do que estou habituado quero evitar a todo o custo entrar em tilt.

Resultados atualizado

Projeto From (not) Tight to Right

Comentário: Tal como o poker o meu projeto de comer bem e fazer exercício foi também afetado pelas ocorrências do mês pelo que ter terminado ligeiramente down já me deixa bem feliz ... pensei que ía ser bem pior.

O objetivo para fevereiro é retomar o cumprimento da dieta e tentar introduzir o exercício.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Sattelite ME TCOOP


Como tinha um bilhete de $27 da Stars e não consegui encontrar ao fim de semana nenhum jogo em que me sentisse bem ... e também não ía jogar o de rebuys de ontem com apenas uma entrada, decidi arriscar o mesmo no sattelite para o ME do SCOOP.

O resultado foi o seguinte:


Fiquei a 1 flip ou 2 de poder aceder ao ME e fiquei muito contente com a forma como joguei ... inclusive tendo em conta que já não jogo há mais de 2 semanas e que joguei com uma net que travava de 5 em 5 minutos ... acabei até por perder um push com 77 pq fiquei sit out ... mas é a vida.

Como dizia gostei mesmo muito da forma como joguei ... porque cheguei até este ponto sem grandes cartas ... aproveitando apenas os spots certos para encostar mesmo com mãos marginais mas matematicamente corretas ... e fiquei também muito feliz com a leitura (e especialmente capacidade de confiar nela) ... da jogada abaixo.

O jogador que faz call era um 17/17 ... e estava comigo desde o início do torneio ... pelo que para mim com aquele call, que ía contra a sua forma de jogar até ao momento, só podia querer dizer que tinha de largar o meu monstro numa fase MUITO complicada para tomar este tipo de decisão ...



Para terminar tive ainda a boa notícia que vou ter à disposição mais uns freerolls para ajudar ao crescimento da banca.


Terça-feira vêm cá os técnicos pôr a net a funcionar e se tudo correr bem, quinta-feira, será dia de grind ... pelo menos para terminar o mês em beleza :)

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sharkscope ...

Na passada quinta-feira assisti por uns minutos ao treino do Alv3rine, para ver se me distraía um pouco de algo que se está a passar nestes dias e a certa altura estavam a falar da possibilidade de se verificar quem estava nas leader boards dos nossos jogos e podermos dar uma vista de olhos nas mãos que jogamos contra esses mesmos jogadores para perceber o que estavam a fazer para terem tão bons resultados ... e fui de imediato procurar quem estaria nessa lista dos meus jogos a ver se reconhecia algum oponente e fazer esse mesmo estudo ... qual não foi o meu espanto ao verificar o seguinte:


Pela primeira vez estava uma estrela a rodopiar em frente ao meu nome e eu fazia parte de duas leader boards ... o que para mim significa muito em termos de começarem a acontecer coisas engraçadas e quem nem imaginava serem possíveis aparecer tão depressa ...

Depois pensei um pouco nesses mesmos resultados e acho que são um pouco melhores do que aparentam uma vez que se estou numa tabela com todos os jogadores que jogam stakes inferiores a $2 e qualquer que seja o tipo de jogo ... regular ou turbo ... quase que aposto que sou o único que lá está a jogar torneios de velocidade regular de $1 ... o que corre em enorme desvantagem contra quem estiver, por exemplo, a jogar torneios turbo de $1,5 ... especialmente no que ao profit total diz respeito ... acho que estou a pensar bem ... :)

Agora só volto a jogar na próxima terça-feira, até lá não terei cabeça, com a motivação extra deste pequeno GRANDE detalhe da minha evolução no jogo :)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

From $10 to $10k (session report)


Detalhes da sessão:



Nº de Jogos: 35 (45 man - $1) + 5 (MTT´s)
Mãos na sessão: 3994

Comentário: E pronto ... já posso fazer o move up para os $3.5 ... embora desconfie muito se terei volume ... se calhar vou ter de jogar junto com os de $1 ... logo se verá :)

Resultados atualizados

Aqui fica um dos problemas de jogar num nível onde os adversários são MUITO pior que imaginamos ...