sexta-feira, 19 de outubro de 2012
From $10 to $10k (session report)
Detalhes da sessão:
Nº de Jogos: 60 ( 360 man - $0.10)
Mãos na sessão: 2225
Comentário: Metade da da banca já está entregue e já tenho tantas sessões negativas como no anterior projeto inteiro. VGG Stars!
Resultados atualizado
Blog projeto
terça-feira, 16 de outubro de 2012
From $10 to $10k (session report)
Detalhes da sessão:
Nº de Jogos: 50 (360 man - $0.10)
Mãos na sessão: 1936
Comentário: Nada como começar a perder mais de 25% da banca :)
Mais importante que o resultado foi o PC, com 16 mesas, ter-se comportado de forma perfeita ... nem um lagzinho ... excelente investimento.
Na sexta-feira coloco uma foto da atual station!
Resultados atualizados
Blog do projeto
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
O Alpinista - From 10 to 10 ...
São 10 horas e 10 minutos do dia 10/10 ... parece-me o momento certo para apresentar o meu próximo desafio ...
No decorrer do desafio anterior, o qual não prossegui para a fase 4 porque a minha intenção primordial era forçar-me a grindar e não propriamente arranjar um acordo de stacking, uma das coisas que mais me custou foi não conseguir jogar mais de 12 mesas porque o portátil que estava a usar não tinha capacidade de resposta para tal e, não raras vezes, mesmo apenas com 12 mesas laggava por tudo o que era lado ... lembro-me de perder alguns AA e KK sem conseguir clicar nos botões antes do time bank terminar ... quando não acontecia ainda pior e estourava tudo com o ecran azul :(
Ainda no decorrer do projeto eu já imaginava o que faria a seguir e havia decidido começar um projeto com $10 e juntar o valor com o qual compraria um bom computador para jogar ... mas para isso teria de continuar a jogar com o portátil e o tormento continuaria, além de perder tempo com o baixo volume ... então pensei porque não investir toda a minha atual banca e comprar já o PC para depois reerguer essa mesma banca desde os tais $10 até ... (e aí surge a minha entrada no alpinista) ... os $10.000.
Embora sem ter a pressão de jogar para alguém ... espero que a entrada neste projeto me dê a motivação suficiente para trabalhar e grindar no tempo que tenho definido para o poker!
No que ao PC diz respeito, o qual já está encomendado, os seus componentes são os seguintes:
A minha ideia foi construir um PC que estará totalmente dedicado ao jogo ... daí ter um disco de apenas 60 Gb e ter optado por investir noutros componentes como o processador ou a memória para aguentar 20+ mesas e todos os softwares de apoio ao jogo.
Agora no que ao curto prazo diz respeito os meus objetivos são os seguintes:
- Dar início ao projeto com apenas $10 na banca, um bilhete para um sattelite para o PCA e outro para o THE BIG $22.
- Começar por jogar os 360 man de $0,10 e, com uma gestão de banca de 100 BI ... ir subindo através dos diferentes BI´s dos 45 man ($0,25 regs, $0,50 turbo, $1 regs, $1,5 turbo e $3,5 regs);
- Batendo os $3,5 regs aí decido se subo para os 45 man - $7 turbo ou se migro para os 180 man - $2,5 - com uma banca de $700, perto de 300 BI´s, bem necessários para esta variante;
- Incluir no grind MTT`s sempre com o valor máximo igual ao dos sits em jogo;
- Jogar às terças e sextas, entre as 19h00 e as 24h00 e aos Domingos das 14h00 às 24h00, para um total semanal de cerca de 20 horas;
- Realizar entre 750 e 1k games por mês;
- Atualizar cada sessão com os resultados da mesma, gráfico total, número de mãos da sessão e algum comentário que ache pertinente;
- Sempre que possível assistir aos treinos do Chenny8888 aos domingos das 11h00 às 12h30;
- Continuar a usar as 2 viagens diárias de comboio para ver todos os vídeos que tenho compilados de STT´s e MTT`s (são cerca de 10 horas semanais aproveitadas para o estudo);
- Continuar a analisar as mãos de sit&go´s da pokerstrategy;
- Começar com as 12 mesas que tenho jogado mas tentar aumentar umas 4 por mês até atingir um mínimo de 20 mesas.
domingo, 7 de outubro de 2012
Projecto Micro Grinders em SnG/MTT (Resumo final)
Concluído que está o projeto, uma vez que a fase 4 é de alguma forma independente do resto e do grupo, deixo o resumo final do mesmo que demorou cerca de 98 horas para fazer 52599 mãos.
ROI por variante:
ROI total só dos 45 man:
ROI MTT´s:
ROI por sessão (45 man):
ROI final (45 man + MTT´s):
Profit final:
Comentário final: Estou bastante satisfeito com a minha prestação no projeto uma vez que consegui cumprir o objetivo principal da minha entrada no mesmo que era obrigar-me a fazer volume (no excuses!)
Não que tenha grande experiência nestes jogos, acho quem nunca tinha jogado 45 man, ou conheça o percurso de regs desta variante mas parece-me que os resultados são bastante positivos ... ainda por cima quando em 22 sessões de grind apenas fiquei negativo em 2 (9%), break even (entre 0,1% e 11%) em 5 (22%) e as restantes (68%) sempre com ROI acima dos 20%, 4 das quais com ROI superior a 100% e uma com 210%.
Não sei se é o normal mas a minha grande diferença, grande demais parece-me, é entre os turbos e os regulares com um ROI de apenas 13,5% em 400 jogos turbo e a rondar os 70% nos 400 jogos regulares. Embora devesse existir sempre uma diferença entre as variantes penso que não deveria ser tão grande ... no limite para aí metade entre ambas ... e acredito que foi fruto da variância.
Se perguntasse a algum jogador se preferia ter um ROI de 70% nos jogos de $0,25 regulares ou um ROI de 15% nos $0,50 turbos qual seria a resposta mais rentável?
Pois é ... uma coisa engraçada de se constatar, para se perceber a vantagem dos turbos sobre os regulares, é que a minha $/hr nos 400 turbos de $0,5 foi de $0,90, mesmo com um ROI miserável, enquanto nos 300 jogos regulares de $0,25, com um bom ROI de 68,7% apenas atingiu os $/hr: $1.07. Se a variância não tivesse atacado em força nos turbos era capaz de duplicar a sua HR em relação regulares com grande facilidade e por menos de metade do ROI ... e o que conta para quem grinda é mesmo o ganho por hora e não o ROI ... para além do tráfego nos regulares ser um desespero em relação aos turbos!
Por outro lado uma das coisas que pensei quando estava a terminar a ultima sessão nos 1$ regulares, é que nestes é efectivamente possível jogar $EV na FT enquanto nos turbos, pelos riscos que temos de correr devido á pressão da estrutura, quase não saio das ações cEV do início ao final do torneio ...
Quanto aos MTT´s os resultados foram quase insignificantes mas a amostra é muito reduzida ... se calhar para tão poucos jogos o ITM que registei será um bom resultado.
Quero agradecer a todos os que acompanharam estas 3 fases e as palavras de incentivo que recebi :)
ROI por variante:
![]() |
| 300 x SnG $0.25 regulares de 45 man |
![]() |
| 400 x SnG $0.50 turbo de 45 man |
![]() |
| 100 x SnG $1 regulares de 45 man |
ROI total só dos 45 man:
![]() |
| 798 x SNG 45 man |
ROI MTT´s:
![]() |
| 16 MTT´s |
ROI por sessão (45 man):
![]() |
| ROI por sessão de 45 man |
![]() |
| ROI vs JOGOS (por sessão) |
ROI final (45 man + MTT´s):
![]() |
| ROI final do projeto |
Profit final:
Comentário final: Estou bastante satisfeito com a minha prestação no projeto uma vez que consegui cumprir o objetivo principal da minha entrada no mesmo que era obrigar-me a fazer volume (no excuses!)
Não que tenha grande experiência nestes jogos, acho quem nunca tinha jogado 45 man, ou conheça o percurso de regs desta variante mas parece-me que os resultados são bastante positivos ... ainda por cima quando em 22 sessões de grind apenas fiquei negativo em 2 (9%), break even (entre 0,1% e 11%) em 5 (22%) e as restantes (68%) sempre com ROI acima dos 20%, 4 das quais com ROI superior a 100% e uma com 210%.
Não sei se é o normal mas a minha grande diferença, grande demais parece-me, é entre os turbos e os regulares com um ROI de apenas 13,5% em 400 jogos turbo e a rondar os 70% nos 400 jogos regulares. Embora devesse existir sempre uma diferença entre as variantes penso que não deveria ser tão grande ... no limite para aí metade entre ambas ... e acredito que foi fruto da variância.
Se perguntasse a algum jogador se preferia ter um ROI de 70% nos jogos de $0,25 regulares ou um ROI de 15% nos $0,50 turbos qual seria a resposta mais rentável?
Pois é ... uma coisa engraçada de se constatar, para se perceber a vantagem dos turbos sobre os regulares, é que a minha $/hr nos 400 turbos de $0,5 foi de $0,90, mesmo com um ROI miserável, enquanto nos 300 jogos regulares de $0,25, com um bom ROI de 68,7% apenas atingiu os $/hr: $1.07. Se a variância não tivesse atacado em força nos turbos era capaz de duplicar a sua HR em relação regulares com grande facilidade e por menos de metade do ROI ... e o que conta para quem grinda é mesmo o ganho por hora e não o ROI ... para além do tráfego nos regulares ser um desespero em relação aos turbos!
Por outro lado uma das coisas que pensei quando estava a terminar a ultima sessão nos 1$ regulares, é que nestes é efectivamente possível jogar $EV na FT enquanto nos turbos, pelos riscos que temos de correr devido á pressão da estrutura, quase não saio das ações cEV do início ao final do torneio ...
Quanto aos MTT´s os resultados foram quase insignificantes mas a amostra é muito reduzida ... se calhar para tão poucos jogos o ITM que registei será um bom resultado.
Quero agradecer a todos os que acompanharam estas 3 fases e as palavras de incentivo que recebi :)
sábado, 6 de outubro de 2012
Projecto Micro Grinders em SnG/MTT (Dia 9 da fase 3)
Dia 9 da 3ª fase do projeto.
Aqui ficam os detalhes dos jogos e o gráfico total:
Banca inicial: 128,74$
Nº de Jogos: 29
>$0.50 turbo de 45 man: 0
>MTT $0.10 com $50 adicionados: 0
>MTT The Hotter $0.55 com $2.500 adicionados: 0
>$1.00 regulares de 45 man: 29
>MTT $1.00 GTD regulares: 0
>MTT $1.35 Turbo KO: 0
Mãos na sessão: 2706
Profit: 13,58$
Banca Final: 142,32$
Comentário: E fica assim concluída a fase 3 do projeto. Amanhã faço a avaliação global (detalhada) da minha participação até ao momento!
Aqui ficam os detalhes dos jogos e o gráfico total:
Banca inicial: 128,74$
Nº de Jogos: 29
>$0.50 turbo de 45 man: 0
>MTT $0.10 com $50 adicionados: 0
>MTT The Hotter $0.55 com $2.500 adicionados: 0
>$1.00 regulares de 45 man: 29
>MTT $1.00 GTD regulares: 0
>MTT $1.35 Turbo KO: 0
Mãos na sessão: 2706
Profit: 13,58$
Banca Final: 142,32$
Comentário: E fica assim concluída a fase 3 do projeto. Amanhã faço a avaliação global (detalhada) da minha participação até ao momento!
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Projecto Micro Grinders em SnG/MTT (Dia 8 da fase 3)
Dia 8 da 3ª fase do projeto.
Aqui ficam os detalhes dos jogos e o gráfico total:
Banca inicial: 89,43$
Nº de Jogos: 32
>$0.50 turbo de 45 man: 0
>MTT $0.10 com $50 adicionados: 0
>MTT The Hotter $0.55 com $2.500 adicionados: 1
>$1.00 regulares de 45 man: 31
>MTT $1.00 GTD regulares: 0
>MTT $1.35 Turbo KO: 0
Mãos na sessão: 3206
Profit: 39,31$
Banca Final: 128,74$
Comentário: Começei a sessão com o "ecran azul" quando tinha 12 mesas abertas e na fase do push ou fold ... consegui manter a calma ... lembro-me de ter perdido aí umas 5 vezes com "AA" ... inclusive no The Hotter ... continuei bem calmo ... no final verifico que termino a sessão com um ROI de 128,6% ... só me pergunto como seria sem essas mega bads!
Aqui ficam os detalhes dos jogos e o gráfico total:
Banca inicial: 89,43$
Nº de Jogos: 32
>$0.50 turbo de 45 man: 0
>MTT $0.10 com $50 adicionados: 0
>MTT The Hotter $0.55 com $2.500 adicionados: 1
>$1.00 regulares de 45 man: 31
>MTT $1.00 GTD regulares: 0
>MTT $1.35 Turbo KO: 0
Mãos na sessão: 3206
Profit: 39,31$
Banca Final: 128,74$
Comentário: Começei a sessão com o "ecran azul" quando tinha 12 mesas abertas e na fase do push ou fold ... consegui manter a calma ... lembro-me de ter perdido aí umas 5 vezes com "AA" ... inclusive no The Hotter ... continuei bem calmo ... no final verifico que termino a sessão com um ROI de 128,6% ... só me pergunto como seria sem essas mega bads!
sábado, 29 de setembro de 2012
Projecto Micro Grinders em SnG/MTT (Dia 7 da fase 3)
Dia 7 da 3ª fase do projeto.
Aqui ficam os detalhes dos jogos e o gráfico total:
Banca inicial: 73,45$
Nº de Jogos: 40
>$0.50 turbo de 45 man: 0
>MTT $0.10 com $50 adicionados: 0
>MTT The Hotter $0.55 com $2.500 adicionados: 0
>$1.00 regulares de 45 man: 40
>MTT $1.00 GTD regulares: 0
>MTT $1.35 Turbo KO: 0
Mãos na sessão: 3825
Profit: 15,98$
Banca Final: 89,43$
Comentário: Ontem pela 1ª vez (confesso esta minha leak) fui dar uma espiada aos tópicos de avaliação de mãos. Quando me apercebi do valor da mesma, uma vez que as avaliações são feitas por jogadores com provas mais que dadas, achei que seria de fazer eu próprio a avaliação de cada mão, comparar com a resposta do avaliador e as que jogasse de maneira diferente colocaria um comentário a ver se o meu ponto de vista era errado ou se tinha algum valor ...
Se alguém tiver curiosidade aqui ficam as mãos que comentei:
http://pt.pokerstrategy.com/forum/thread.php?postid=902227#post902227
STT bubble 2 shorts stacks QQ
TT no bb
$1,5 - 18men - Reg - 42o - BB - 51BB - Odds?
18man - Reg - QQ - EP - 57BB - Size da CBet e 2º barril no turn
45men - $0,25 - A7o - BB - Middle Game - shove?
Apenas escolhi mãos comentadas pelo MASFE porque é de facto um jogador que tenho vindo a acompanhar e do qual aprecio a linha de pensamento e, claro, os seus resultados... além de ser reg da minha variante favorita :)
Ele foi bastante receptivo ao meu pedido de reavaliação das mãos e, para meu contentamento, percebi que a forma como penso o jogo está bastante apurada ... na generalidade das mãos a avaliação dele vai de encontro ao que eu faria ... nas que seguiria uma linha diferente foi confirmado que poderia ter algum valor o meu ponto de vista :)
Aqui ficam os detalhes dos jogos e o gráfico total:
Banca inicial: 73,45$
Nº de Jogos: 40
>$0.50 turbo de 45 man: 0
>MTT $0.10 com $50 adicionados: 0
>MTT The Hotter $0.55 com $2.500 adicionados: 0
>$1.00 regulares de 45 man: 40
>MTT $1.00 GTD regulares: 0
>MTT $1.35 Turbo KO: 0
Mãos na sessão: 3825
Profit: 15,98$
Banca Final: 89,43$
Comentário: Ontem pela 1ª vez (confesso esta minha leak) fui dar uma espiada aos tópicos de avaliação de mãos. Quando me apercebi do valor da mesma, uma vez que as avaliações são feitas por jogadores com provas mais que dadas, achei que seria de fazer eu próprio a avaliação de cada mão, comparar com a resposta do avaliador e as que jogasse de maneira diferente colocaria um comentário a ver se o meu ponto de vista era errado ou se tinha algum valor ...
Se alguém tiver curiosidade aqui ficam as mãos que comentei:
http://pt.pokerstrategy.com/forum/thread.php?postid=902227#post902227
STT bubble 2 shorts stacks QQ
TT no bb
$1,5 - 18men - Reg - 42o - BB - 51BB - Odds?
18man - Reg - QQ - EP - 57BB - Size da CBet e 2º barril no turn
45men - $0,25 - A7o - BB - Middle Game - shove?
Apenas escolhi mãos comentadas pelo MASFE porque é de facto um jogador que tenho vindo a acompanhar e do qual aprecio a linha de pensamento e, claro, os seus resultados... além de ser reg da minha variante favorita :)
Ele foi bastante receptivo ao meu pedido de reavaliação das mãos e, para meu contentamento, percebi que a forma como penso o jogo está bastante apurada ... na generalidade das mãos a avaliação dele vai de encontro ao que eu faria ... nas que seguiria uma linha diferente foi confirmado que poderia ter algum valor o meu ponto de vista :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















+gr%C3%A1fico+total+45+man+1$.jpg)

+gr%C3%A1fico+total+45+man+1$.jpg)
+coloca%C3%A7%C3%B5es+em+MTT%C2%B4s+O,55$.jpg)

+gr%C3%A1fico+total+45+man+1$.jpg)