Este Sábado andava a passear pelos Blogs de alguns jogadores de Poker e um em especial chamou-me a atenção!
Neste, o jogador comenta algumas das suas mãos num torneio que ganhou (daqueles bem gordos) e os movimentos (especialmente folds) que aplica são, no mínimo, alternativos face ao que aprendemos nos manuais ...
Por curiosidade fui verificar qual era o profit do jogador e encontrei os seguintes valores:
MTT`s
|
SIT´s (stt)
| |||
Jogos
|
Profit
|
Jogos
|
Profit
| |
2012
|
4500
|
$89 000
|
0
|
0$
|
2011
|
12500
|
$300 000
|
200
|
$1 900
|
2010
|
8200
|
$250 000
|
2750
|
$5 500
|
2009
|
1100
|
$54 000
|
4500
|
$11 000
|
Tendo em conta o elevado profit observado e porque a análise das mãos era de um torneio do final de 2010, mesmo assim que belo ano, decidi acompanhar a sessão de grind de ontem e verifiquei que ele continua a jogar com a mesma abordagem que utilizou nas mãos de 2010 … e que vão contra tudo o que está definido como padrão atual para situações específicas, nomeadamente:
- Repetidamente faz mini-raise/fold, do UTG e outras posições iniciais, mesmo com stack´s entre as 14 e as 20 bb´s;
- Fez diversos call´s, OOP, com AJo- e outras broadway´s, vindo o raise de que posição viesse;
- Vi-o a fazer um open limp, de MP, e foldar para um raise das blinds;
- E a que mais me espantou (!) foi mesmo um mini-raise/fold, do BU, com 10 bb´s … que quando vi o shove do Big Blind imaginei que só poderia ser trap da parte dele ... e vejo-o a largar e ficar para trás com 8 bb´s na stack … (não era sequer perto da bolha)!
Pois bem, poderia atribuir alguns destes movimentos a miss clicks mas, pelo menos na Stars, ele nunca teve mais de 7 mesas abertas.
Uma outra coisa que fez foi entrar nos torneios sempre uma hora após o seu início, desde o Sunday Million ao Sunday 500, começando a jogar com a média de fichas desse momento … nunca tinha pensado no assunto e assim de repente não consigo perceber se é vantajoso, ou não, perder a ação desde o início do torneio …
No próximo fim-de-semana volto a dar uma espreitadela para ver se a situação se repete … mas, para já, estou muito surpreso com a solidez dos seus ganhos aliados à forma pouco ortodoxa como joga … será que jogar contra a corrente é o futuro?











