sexta-feira, 6 de abril de 2012

1ª sessão nos 3,5$ + metade da banca na mesa!

Hoje fiz a minha 1ª sessão nos 3,5$ e em cerca de 30 jogos fiquei 5$ up o que, tendo em conta os recentes resultados, sempre é melhor que ficar down!

Mais tarde, quando estava para começar a segunda sessão do dia aconteceu o quase impensável, enganei-me no filtro do table ninja e em vez de mandar abrir mesas de 3,5$, cliquei para abrir mesas de 15$ ... OMFG que mais me poderá acontecer!!!

Quando tenho as sete mesas posicionadas no monitor reparo no engano ... desligo logo o ninja mas estou nesse momento a jogar com metade da minha atual banca na mesa ... nice job, já me f#d!, pensei eu!

Nada mais havia a fazer senão jogar as 7 mesas e esperar o melhor ...

No decorrer do jogo ainda pensei que poderia estar perante um ato falhado com o propósito (dos deuses do poker) de me relançar no projeto e que a stars poderia aproveitar a oportunidade para me devolver tudo o que me literalmente roubado ... estatísticamente falando ... mas não, foi um pouco do mesmo e o melhor que consegui foi ganhar um dos torneios o que, menos mal, apenas me fez perder os míseros 5$ que tinha ganho na sessão da mnhã ... nice job jokerstars!



A mudança de nível para um jogo com cerca de 5 vezes o valor do Buy in fez um efeito engraçado no gráfico da sessão ...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Busto ... vgg PokerStars ... sua grande FDP!!!

Tal como se previa a Stars conseguiu o feito de me fazer perder 100 bi dos sits de 7$, 18 man, turbo.

Esta down que mais parece de quem joga sits de 180 man, foi verdadeiramente bizarra, ainda mais depois de conseguir bater este mesmo nível em menos de 1000 jogos e seguindo-se esta mega-down dos ultimos 800 jogos ...


Esta ultima sessão onde consegui queimar mais ou menos 95$, cerca de 14 bi, como tem sido habitual, foi acompanhada pelo meu coach que pode assistir em direto, e ao vivo, ao filme de terror que têm sido as minhas ultimas sessões. Pelos fones o que mais ouvia era "Segura, Segura ... puta que pariu ..."

Já há uns dias atrás o meu companheiro de projeto tinha também assistido em direto ao massacre ... se precisar de processar a Stars já tenho duas testemunhas ... lol ...

Após a sessão, que limpou a banca, o coitado do table ninja bem se esforçava em vão para registar no torneio seguinte, conversamos um pouco sobre o projeto e o que fazer neste momento. Embora a minha vontade fosse entregar os 200$ que tenho de rakeback ao coach, para este não sair de mãos a abanar e abandonar o projeto, este convenceu-me a pegar neste dinheiro e continuar a jogar descendo para os jogos de 3,5$.

São cerca de 57 bi ... vamos lá ver o que acontece!

Apenas por curiosidade deixo a ultima mão do torneio ... caso dúvidas houvesse ...


No meio desta down participei ainda na 1ª Liga por Equipas da Donkpr e ficamos em 9º lugar num total de 12 equipas ... até me admira não ter conseguido arrastar a minha equipa para o ultimo lugar ... :)



Uma vez que estou numa down tremenda vou dar uma hipótese à PokerStars de me devolver toda a equidade roubada ... 


Já depositei os 50$ que além de me garantirem entrada gratuíta no torneio vão fazer a sala desligar o meu DoomSwich ...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

... crónica de uma morte anunciada ...

Ontem fiz mais uma sessão na stars, esta de apenas 15 jogos, e o melhor que consegui foi ficar "apenas" 12$ down. Digo apenas porque da forma que a estatística tem jogado contra mim até me admira não ter sido mais ... deixo as stats da sessão e a forma como fui eliminado de 6 dos 16 torneios ... nos restantes não vale a pena mostrar porque as cacetadas foram a meio do jogo e não matam logo ... deixam apenas meio morto ...

Stats da sessão:


Mãos:

MidGame

Bolha para a Final Table 

Bolhas

ITM

Junto com o grind estava ainda a participar num outro sit&go, nos Homes Games, e nem este escapou ...



Desta forma penso que até ao final da semana, se tanto, fazemos a despedida do projeto ...

sábado, 31 de março de 2012

... e lá sobrevivi ao 3º mês ... (24% done)

Enfim ... sobrevivi mas estou praticamente morto ... tem sido BRUTAL !!!

Stats Março:





Stats anuais:


Objetivos para Abril: Começar a ganhar os 70/30, pelo menos, 70% das vezes!!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Para não me esquecer no meu 1º dia (como) do Pai!

Ser pai... é acima de tudo, não esperar recompensas.
Mas ficar feliz caso e quando cheguem.
É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão.
É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.

Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar.
É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois.
Mas jamais falar no momento preciso.
É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte.
É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.

Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez.
É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.
Portanto, é aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.

Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosear e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda, jamais transferindo aos filhos o que a alma lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.

Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar.
É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.
Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam.
Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição.

É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.

Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projecção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.

Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. O máximo de convivência no máximo de solidão. É, enfim, colher a vitória exactamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver.

É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante.


Autor: Desconhecido!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Report do fundo do poço!

Este report é capaz de ser um dos mais importantes desde o início deste projeto porque é uma reflexão sobre o que me tem acontecido desde o seu início até ao desastre que foram as ultimas 4 sessões, e poderá ser um ponto de viragem rumo ao topo, definitivamente, ou seguir a queda livre até à quebra da banca e consequente fim de participação no mesmo.

Em janeiro iniciei o grind com algum receio, pois temia não conseguir sequer passar do 1º mês, mas o que é certo é que sobrevivi até hoje e em menos de 1000 jogos consegui mesmo bater os jogos de 7$.

Fiz então o move up, senti-me bastante tranquilo e confiante na continuação dos bons resultados uma vez que não senti grande diferença no novo nível, e a imagem de um futuro risonho neste projeto estava mais presente que nunca. Pela primeira vez senti-me um verdadeiro jogador de Poker!

Porém foi sol de pouca dura, em 4 sessões com um total de pouco mais de 100 jogos realizados, perdi 30 BI deste novo nível (450$), a confiança, a vontade de jogar ... tudo o que havia conquistado até aquele momento. Senti-me tudo menos um jogador de Poker!

Desci de nível e consegui recuperar grande parte da banca perdida e, mais importante, a confiança no meu jogo e na possibilidade de voltar a bater o nível e abordar os jogos de 15$ com um espírito ainda mais forte e competitivo.

Quando estava a cerca de 20 BI (140$) de bater novamente o nível tudo começou a correr mal e em 4 sessões, sendo que uma das quais fiquei quase Break Even com apenas 2$ negativos, ou seja em 3 sessões de mais ou menos 25 jogos cada, consegui o feito de perder cerca de 50BI (350$).

Pior que o rombo na banca foi a perda de confiança no meu jogo e na estratégia, na minha vontade de lutar, na sensação de abrir as mesas e apenas esperar por aquela jogada que me vai colocar short e/ou fora do jogo, e quando me encontro acima da média de fichas estar completamente entediado porque nunca mais sou eliminado e não me apetece jogar mais ... enfim ... perdi tudo o que um jogador precisa para poder a aspirar a ter algum sucesso neste jogo ... a alma!

Neste momento, caso estivesse por conta própria, o que fazia era parar uns dias/semanas até esquecer o que se está a passar e recuperar alguma vontade de jogar vendo uns vídeos, lendo uns artigos e seguindo o jogo de algum winner da variante.

Porém, para o bem ou para o mal, apenas o futuro o dirá, estou inserido neste projeto e parar está fora de questão ... mas continuar até quebrar a banca e toda a minha moral também o está!

Vou então tomar algumas medidas para me tentar levantar, sacudir o pó e dar a volta por cima:

- Estou com cerca de 650$ na Stars, sendo que 350$ são os que eu próprio depositei (no lugar do coach) para dar início ao projeto e por isso vou retirá-los da banca para ficar com a situação semelhante ao início, com a diferença que agora estou a investir dinheiro apenas resultante do profit que consegui até ao momento;

- Vou reduzir o número de mesas para apenas 6 ficando assim com todas visiveis e mais tempo para analisar a fundo toda e qualquer situação;

- Uma das mesas vai continuar a ser "ocupada" pelo torneio turbo das 19h00 uma vez que neste momento, mais que nunca, preciso de levar um boost na banca e também deste reforço psicológico dessa possibilidade estar presente;

- Uma vez que terminei hoje a 2ª leitura do livro do Colin Moshman, sobre STT`s, e neste momento não tenho mais nenhum livro para ler ou reler, vou aproveitar as viagens matinais para rever os jogos que fiz no dia anterior e/ou ver vídeos de treino;

No final de contas, ao contrário do que na brincadeira reportei no Blog do projeto na Pokerstrategy, vou lutar com todas as minhas forças, que infelizmente não são muitas, e não vou ficar ...



Termino com uma frase do Winston Churchill, que vou tentar não esquecer neste momento tão duro ...

"O sucesso consiste em ir de derrota em derrota sem perder o entusiasmo"

segunda-feira, 12 de março de 2012

Agora, grind nos 18 man e algo mais ...

Hoje começo a acrescentar ao grind dos 18 man, o torneio $2.20 NL Hold'em [Turbo, $12K Gtd], que garante cerca de 2500$ ao 1º lugar.

Estou bastante satisfeito com a introdução deste torneio, pelo menos durante a semana, porque acrescenta ao grind diário a possibilidade de um boost na banca e consequente mudança de nível.

Em termos psicológicos vai ajudar a superar aquelas sessões mais negativas porque sei, que mais dia menos dia, acerto este torneio e dou um impulso de meses neste percurso nos sit&go´s.

Com o conhecimento e consequente edge sobre os adversários, junto a concentração que se percebe na foto que Xana me tirou ... e fujam fish´s que o SHARK (embora bem gordo) está com fomeeeeeee!!!!!!!


A concentração era tanta que nem me apercebi que estava uma paparazzi por perto ... :)