Aceitei, a convite do meu poker (e não só) buddy Hugo, fazer parte da equipa Vício do Poker na I LIGA POR EQUIPAS DONKRP
Já saiu o calendário desta competição na qual penso que será bom participar para desanuviar um bocadinho da rotina do grind nos 18 man e para testar o meu skill em formatos diferentes.
I LIGA POR EQUIPAS DONKRPTPrefácio by OQC
Esta é uma liga por equipas, cada equipa é composta por 3 jogadores + 1 suplente (opcional). O número de equipas são 12.
Cada jogador tem que pagar um fee de 5 dólares, que será o prizepool da classificação final. Cada jogador fará a transferência desta verba para o nick da Stars: m4k5
Serão marcados, semanalmente, 3 torneios de tantos jogadores quanto o número de equipas participantes. Em cada semana, será determinado, qual dos elementos de cada equipa joga em qual torneio, sendo os emparelhamentos publicados após o fecho das inscrições.
DATAS
Dias 12, 19, 26 de Março e 2 de Abril (segundas-feiras), às 21.15 horas, com a seguinte estrutura: 2000 fichas, 5 mins de blinds. O buy-in é de $2,20.
A pontuação é de 1 ponto para o pior classificado, os restantes jogadores receberão pontos seguidos: 1,2,3,4,5,6.....
PRÉMIOS POR EQUIPAS
1ª Classificada: 40% do prizepool + 1 t-shirt ou pólo para cada jogador
2ª Classificada: 30% do prizepool + Lucky-D para cada jogador
3ª Classificada: 20% do prizepool + Lucky-D para cada jogador
4ª Classificada: 10% do prizepool + Lucky-D para cada jogador
5ª Classificada: Lucky-D e porta-chaves para cada jogador
6ª Classificada: Lucky-D e porta-chaves para cada jogador
- Não há prémios para a classificação individual.
DESEMPATES
-Em caso de empate entre equipas contará a maior pontuação final do seu capitão.
-Se persistir o empate prevalecerá a melhor pontuação colectiva na última jornada, na penúltima e assim sucessivamente.
PONTUAÇÃO PARA O RANKING SEMESTRAL DA DONKRPT
Será produzida uma classificação individual por jornada, a qual dará lugar a uma classificação final no terminus da Liga.
A esta classificação final serão atribuídos 1 a 10 pontos ao Top 10
PS: Qualquer situação que não se encontre descrita neste post, será resolvida pela organização, usando a maior lógica e neutralidade possível.
sexta-feira, 9 de março de 2012
domingo, 4 de março de 2012
WBCOOP - Resultados Finais!
Estão cumpridos os 10 jogos do WBCOOP de 2012.
Um dos meus objetivos ao participar nestes torneios, para além de ganhar os tickets, era verificar se a evolução do meu jogo também se refletia ao jogar estruturas diferentes dos sits que jogo atualmente.
Pois bem, o que encontrei pela frente foi um field na sua generalidade muito fraco e uma estrutura de torneios tão soft, no que ao prize pool diz respeito, que não pude avaliar quase nada. Acabei por ganhar 6 bilhetes em 9 jogos, dois de 5,5$ e quatro de 11$, sendo que o 10º evento não conta porque joguei à sorte.
NLHE [Triple Shootout]
Comentário: Nada de especial aconteceu neste torneio a não ser que não me apercebi desde do início que se tratava dum triple shootout ... ou seja ... devia ter jogado muito mais agressivo e acredito que perdi alguns spots. Foi o 1º da série e não consegui o bilhete.
NLHE [6-Max]
Comentário: Embora mesas SH não sejam as minhas favoritas, o meu atual range de mãos adapta-se muito bem a esta estrutura bem agressiva. Consegui sacar um bilhete de 5,5$ neste torneio.
NLHE
Comentário: Não fiquei longe dos bilhetes mas ao fim de mais de 3 horas saí do torneio com as mãos abanar … nada de espacial a reportar.
NLHE [6-Max, Turbo]
Comentário: Uma vez mais em mesas SH, ainda por cima turbo, o meu atual range de mãos mostrou-se à altura. No final, já depois de estar ITM, consegui canar um bocadinho e sacar mesmo no limite um bilhete de 11$.
NLHE [Heads-Up]
Comentário: Tal como previ foi muito divertido jogar esta variante … sendo que não me sinto lá muito à vontade na mesma, especialmente quando estamos ainda deep. O 1º HU só teve uma mão quando eu com KK na mão faço 3x e o meu adversário faz all-in com AQo … os kings holdaram e lá segui para a segunda ronda. Depois de uns bons 15 a 20 minutos de seca … lá veio o 2º adversário e num jogo equilibrado lá consegui batê-lo e passar para a 3ª ronda. Aqui, tal como verifiquei no Pokerprolabs antes de cada jogo, tratava-se dum jogador com alguma experiência e sucesso em HU´s. A liderança em fichas andou de um lado para o outro e quando estávamos com mais ou menos 12 bbs ele faz 2x no BU, como fazia cerca de 75% das vezes, e eu encosto todas com o meu QJo … que não resistiu ao JJ do vilão. Se passasse esta ronda tinha entrado ITM assim sendo, fiquei a seco!
NLHE [Triple Shootout, 10-Max]
Comentário: Aqui começa a bizarrice da estrutura de pagamento destes torneios. Não percebo bem porquê mas comecei por jogar um HU, equilibrado, e assim que o ganhei para meu grande espanto já estava ITM … se todos os torneios fossem assim estava rico, lol. Depois lá entrei na mesa com 10 jogadores, desta vez ciente que se tratava de um shootout, e quando estávamos apenas 3 jogadores e bem equilibrados em fichas eu recebo um 55 na SB. Na blind war … a qual pensei estar pelo menos com a vantagem de um flip … perdi contra um pocket pair maior do vilão … gg. Se tivesse ganho esta eliminatória teria entrado na Final Table … assim sendo saquei mais um bilhete de 11$.
NLHE [Big Antes]
Comentário: Este torneio é muito interessante porque que a maioria dos jogadores nem percebe as implicações do mesmo começar logo com antes. Adaptei-me desde o início à estrutura e consegui tranquilamente ganhar mais um bilhete de 11$. Lembro-me que perdi num flip quando os meus 77 não seguraram contra duas overs.
NLHE [Turbo]
HORSE
Comentário: Eu estava inicialmente inscrito no torneio NLHE-turbo de sexta-feira, sendo a estrutura em que melhor me sinto, mas porque fui ver o meu clube ganhar 2-3 na casa do maior adversário tive de utilizar o bilhete para o único torneio que sobrava, nomeadamente o de HORSE. Uma vez mais consegui sacar um bilhete de 11$, no limite, onde a partir de entrar ITM canei, canei e canei para ver se subia um patamar, felizmente com sucesso. O mais engraçado deste torneio é que apenas sei jogar, e mal, Fix Limit e Omaha … então optei por perder o máximo de tempo possível, através do time bank, quando estávamos a jogar Razz, Stud e Eight or better, e apenas jogava quando entrava nas 2 variantes em que pelo menos sabia as regras. Resultou em cheio a estratégia e na situação penso que o importante era ter uma!
NLHE [6-Max]
Comentário: Nos torneios de SH alcancei sucesso absoluto, 3 ITM´s em 3 torneios, e neste torneio lá consegui mais um bilhete de 5,5$.
NLHE
Comentário: Neste, que era o ultimo torneio da serie, estava cansado de um Sábado bem longo e decidi jogar à sorte. A maioria das jogadas foram (limp, limp e mais limp a ver se bate … e fold se não acertar Top Pair) e não foram decididas por mim mas sim pela Xana. A certa altura, com as minhas stats em qualquer coisa como 33/5, recebo um 77 em EP e aplico o meu raise padrão de 2,05x. Em MP, onde está um jogador profissional da PokerStars, recebo uma mini-tribet na minha aposta. No momento, pensei que o jogador podia estar minimamente atento à forma atabalhoada como estava a jogar o torneio e poderia estar a querer isolar-me bem light pelo que, depois de todos os jogadores por falar foldarem, encostei as mais ou menos 18 bb´s que tinha ainda na stack. O vilão estava com AA na mão e foi todo. Embora o torneio tenha sido jogado na sua maioria à sorte acho que nesta ultima jogada até nem raciocinei mal de todo … com exceção de achar que um pro estaria a jogar este torneio concentrado … lolol!!!
WBCOOP Main Event
Comentário: Para terminar este campeonato joguei o Main Event, o qual encarei de forma muito séria, e considero ter jogado de forma perfeita aplicado alguns movimentos de elevado nível. Joguei muitas mãos especulativas e consegui aplicar alguns floats e bluffs, no momento certo. Fiz ainda muito bom uso da minha stack quando dobrei para cerca de 200bbs … numa jogada em que recebo QQ na SB e, depois de todos foldarem, raiso 2,5x em cima da BB que shova cerca de 100 bb´s em cima de mim … dei insta call e as minhas damas holdaram frente aos JJ do vilão. A partir daí fui fazendo alguma pressão na mesa, às vezes por valor e outras com alguns moves pouco arriscados para a minha stack, até que chego à mão final do meu torneio na qual perco um pote que me colocaria no top 15 do field.
A mão pode ser vista abaixo.
Comentário final: No geral fiquei muito satisfeito com forma como joguei todos os torneios, especialmente o Main Event. Sinto que o meu nível de jogo está muito bem trabalhado pelo que, daqui para a frente, pelo cansaço que esta variante provoca em mim e pela minha hourly rate nos sits que jogo regularmente, apenas volto a jogar torneios se o primeiro prémio e estruturas corresponderem às seguintes condições:
Hyper-turbo: 1º lugar, mínimo, 1000$.
Turbo: 1º lugar , mínimo, 2500$.
Regular: 1º lugar, mínimo, 5000$.
Lento: 1º lugar, mínimo, 10000$.
Se não for assim estou a “perder” tempo e energia que posso e devo rentabilizar nos Sit & Go´s.
Um dos meus objetivos ao participar nestes torneios, para além de ganhar os tickets, era verificar se a evolução do meu jogo também se refletia ao jogar estruturas diferentes dos sits que jogo atualmente.
Pois bem, o que encontrei pela frente foi um field na sua generalidade muito fraco e uma estrutura de torneios tão soft, no que ao prize pool diz respeito, que não pude avaliar quase nada. Acabei por ganhar 6 bilhetes em 9 jogos, dois de 5,5$ e quatro de 11$, sendo que o 10º evento não conta porque joguei à sorte.
NLHE [Triple Shootout]
Comentário: Nada de especial aconteceu neste torneio a não ser que não me apercebi desde do início que se tratava dum triple shootout ... ou seja ... devia ter jogado muito mais agressivo e acredito que perdi alguns spots. Foi o 1º da série e não consegui o bilhete.
NLHE [6-Max]
Comentário: Embora mesas SH não sejam as minhas favoritas, o meu atual range de mãos adapta-se muito bem a esta estrutura bem agressiva. Consegui sacar um bilhete de 5,5$ neste torneio.
NLHE
Comentário: Não fiquei longe dos bilhetes mas ao fim de mais de 3 horas saí do torneio com as mãos abanar … nada de espacial a reportar.
NLHE [6-Max, Turbo]
Comentário: Uma vez mais em mesas SH, ainda por cima turbo, o meu atual range de mãos mostrou-se à altura. No final, já depois de estar ITM, consegui canar um bocadinho e sacar mesmo no limite um bilhete de 11$.
NLHE [Heads-Up]
Comentário: Tal como previ foi muito divertido jogar esta variante … sendo que não me sinto lá muito à vontade na mesma, especialmente quando estamos ainda deep. O 1º HU só teve uma mão quando eu com KK na mão faço 3x e o meu adversário faz all-in com AQo … os kings holdaram e lá segui para a segunda ronda. Depois de uns bons 15 a 20 minutos de seca … lá veio o 2º adversário e num jogo equilibrado lá consegui batê-lo e passar para a 3ª ronda. Aqui, tal como verifiquei no Pokerprolabs antes de cada jogo, tratava-se dum jogador com alguma experiência e sucesso em HU´s. A liderança em fichas andou de um lado para o outro e quando estávamos com mais ou menos 12 bbs ele faz 2x no BU, como fazia cerca de 75% das vezes, e eu encosto todas com o meu QJo … que não resistiu ao JJ do vilão. Se passasse esta ronda tinha entrado ITM assim sendo, fiquei a seco!
NLHE [Triple Shootout, 10-Max]
Comentário: Aqui começa a bizarrice da estrutura de pagamento destes torneios. Não percebo bem porquê mas comecei por jogar um HU, equilibrado, e assim que o ganhei para meu grande espanto já estava ITM … se todos os torneios fossem assim estava rico, lol. Depois lá entrei na mesa com 10 jogadores, desta vez ciente que se tratava de um shootout, e quando estávamos apenas 3 jogadores e bem equilibrados em fichas eu recebo um 55 na SB. Na blind war … a qual pensei estar pelo menos com a vantagem de um flip … perdi contra um pocket pair maior do vilão … gg. Se tivesse ganho esta eliminatória teria entrado na Final Table … assim sendo saquei mais um bilhete de 11$.
NLHE [Big Antes]
Comentário: Este torneio é muito interessante porque que a maioria dos jogadores nem percebe as implicações do mesmo começar logo com antes. Adaptei-me desde o início à estrutura e consegui tranquilamente ganhar mais um bilhete de 11$. Lembro-me que perdi num flip quando os meus 77 não seguraram contra duas overs.
HORSE
Comentário: Eu estava inicialmente inscrito no torneio NLHE-turbo de sexta-feira, sendo a estrutura em que melhor me sinto, mas porque fui ver o meu clube ganhar 2-3 na casa do maior adversário tive de utilizar o bilhete para o único torneio que sobrava, nomeadamente o de HORSE. Uma vez mais consegui sacar um bilhete de 11$, no limite, onde a partir de entrar ITM canei, canei e canei para ver se subia um patamar, felizmente com sucesso. O mais engraçado deste torneio é que apenas sei jogar, e mal, Fix Limit e Omaha … então optei por perder o máximo de tempo possível, através do time bank, quando estávamos a jogar Razz, Stud e Eight or better, e apenas jogava quando entrava nas 2 variantes em que pelo menos sabia as regras. Resultou em cheio a estratégia e na situação penso que o importante era ter uma!
NLHE [6-Max]
Comentário: Nos torneios de SH alcancei sucesso absoluto, 3 ITM´s em 3 torneios, e neste torneio lá consegui mais um bilhete de 5,5$.
NLHE
Comentário: Neste, que era o ultimo torneio da serie, estava cansado de um Sábado bem longo e decidi jogar à sorte. A maioria das jogadas foram (limp, limp e mais limp a ver se bate … e fold se não acertar Top Pair) e não foram decididas por mim mas sim pela Xana. A certa altura, com as minhas stats em qualquer coisa como 33/5, recebo um 77 em EP e aplico o meu raise padrão de 2,05x. Em MP, onde está um jogador profissional da PokerStars, recebo uma mini-tribet na minha aposta. No momento, pensei que o jogador podia estar minimamente atento à forma atabalhoada como estava a jogar o torneio e poderia estar a querer isolar-me bem light pelo que, depois de todos os jogadores por falar foldarem, encostei as mais ou menos 18 bb´s que tinha ainda na stack. O vilão estava com AA na mão e foi todo. Embora o torneio tenha sido jogado na sua maioria à sorte acho que nesta ultima jogada até nem raciocinei mal de todo … com exceção de achar que um pro estaria a jogar este torneio concentrado … lolol!!!
WBCOOP Main Event
Comentário: Para terminar este campeonato joguei o Main Event, o qual encarei de forma muito séria, e considero ter jogado de forma perfeita aplicado alguns movimentos de elevado nível. Joguei muitas mãos especulativas e consegui aplicar alguns floats e bluffs, no momento certo. Fiz ainda muito bom uso da minha stack quando dobrei para cerca de 200bbs … numa jogada em que recebo QQ na SB e, depois de todos foldarem, raiso 2,5x em cima da BB que shova cerca de 100 bb´s em cima de mim … dei insta call e as minhas damas holdaram frente aos JJ do vilão. A partir daí fui fazendo alguma pressão na mesa, às vezes por valor e outras com alguns moves pouco arriscados para a minha stack, até que chego à mão final do meu torneio na qual perco um pote que me colocaria no top 15 do field.
A mão pode ser vista abaixo.
Comentário final: No geral fiquei muito satisfeito com forma como joguei todos os torneios, especialmente o Main Event. Sinto que o meu nível de jogo está muito bem trabalhado pelo que, daqui para a frente, pelo cansaço que esta variante provoca em mim e pela minha hourly rate nos sits que jogo regularmente, apenas volto a jogar torneios se o primeiro prémio e estruturas corresponderem às seguintes condições:
Hyper-turbo: 1º lugar, mínimo, 1000$.
Turbo: 1º lugar , mínimo, 2500$.
Regular: 1º lugar, mínimo, 5000$.
Lento: 1º lugar, mínimo, 10000$.
Se não for assim estou a “perder” tempo e energia que posso e devo rentabilizar nos Sit & Go´s.
18 man grind - blind mode!
Como estou a cumprir o que defini para este mês, no que diz respeito a não ver os resultados das sessões, não faço ideia qual foi o profit da sessão de hoje, de apenas 23 jogos, mas pela forma como correu imagino que tenha sido a melhor desde que começei.
Do que me ficou retido na mente, o mais relevante, é que das 6 vezes que esbarrei contra AA ganhei 4 e empatei uma.
Só espero não ter gasto a variância positiva do mês todo!
Por curiosidade, e porque era Domingo, fui espreitar o impacto do resultado da sessão na BOP ... e tal como previa, fui lá cheirar o top ten ... um dia bato essa tabela !!!
No final do mês, depois de ver os resultados, coloco as stats desta sessão.
(gráfico)
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
... e lá sobrevivi ao 2º mês ... (16% done)
Fevereiro foi o mês de todas as emoções:
> Consegui fazer o meu 1º move up ... weeeeeeee ... bati os 7$,
> Joguei 4 sessões no novo nível, de 15$, e em pouco mais de 100 jogos perdi 30 BI e fiz o meu 1º move down ... regressando aos 7$,
> A descida de nível afetou-me um pouco a confiança mas pelo menos verifiquei que o nível dos jogadores é sensivelmente igual ao de 7$, alguns são os mesmos, e por isso é apenas uma questão de fazer quantos move up´s forem necessários para me aguentar no nível ... e depois começar a pensar no 30$,
> No próximo move-up vou tentar uma abordagem mais suave (mixando os 2 níveis) e não uma mudança tão radical ... apenas por uma questão de salvaguarda de banca e nada a ver com estratégia a aplicar,
> Com os resultados negativos nos 15$, e consequente descida de nível, tive de suportar e superar uma carga emocional muito forte e parece que, em consequência disso, consegui dar um passo (ou mais) em direção à erradicação do tilt ...
Aqui ficam os gráficos referentes aos resultados de fevereiro:
Stats Fevereiro:
Stats anuais:
Stats anuais apenas nos 7$:
Comentário: Pouco tenho a acrescentar às imagens, que falam por si, a não ser que o gráfico dos 7$ me mostra que estou no bom caminho e o precalço com o move up, embora duro, faz parte do percurso e terei de aproveitar como mais valia em termos de aprendizagem e de superação pessoal!
Para terminar em beleza aqui fica a maior bizarriçe que assisti nos 600 jogos de Fevereiro.
Eu tenho TT ...
Pot odds próximas de 180:1 ... are not enough (?) ... se calhar a Pokerstars deu-lhe duas cartas de magic e ele sabia que tinha 0% de equidade ... ou teria as cartas viradas como me aconteceu no mês passado ... LoL!
Para março defini os seguintes objetivos:
> Primordial, já que condiciona tudo o que envolve o jogo e fora dele, manter a distância alcançada em relação ao tilt e continuar a trabalhar nesta componente,
> Conseguir, de uma vez por todas, fazer os 1k games num mês,
> Se alcançar a banca para o move-up fazê-lo de forma gradual substituindo metade das mesas do nível anterior pelo novo nível ... esta regra, caso resulte, penso adotar para sempre,
> Não olhar para os resultados de cada sessão e apenas fazê-lo no final do mês ... a não ser que o coach me avise que bati o nível e para fazer o move-up.
A luta contínua ... e cada vez mais seguro do que estou a fazer!
> Consegui fazer o meu 1º move up ... weeeeeeee ... bati os 7$,
> Joguei 4 sessões no novo nível, de 15$, e em pouco mais de 100 jogos perdi 30 BI e fiz o meu 1º move down ... regressando aos 7$,
> A descida de nível afetou-me um pouco a confiança mas pelo menos verifiquei que o nível dos jogadores é sensivelmente igual ao de 7$, alguns são os mesmos, e por isso é apenas uma questão de fazer quantos move up´s forem necessários para me aguentar no nível ... e depois começar a pensar no 30$,
> No próximo move-up vou tentar uma abordagem mais suave (mixando os 2 níveis) e não uma mudança tão radical ... apenas por uma questão de salvaguarda de banca e nada a ver com estratégia a aplicar,
> Com os resultados negativos nos 15$, e consequente descida de nível, tive de suportar e superar uma carga emocional muito forte e parece que, em consequência disso, consegui dar um passo (ou mais) em direção à erradicação do tilt ...
Aqui ficam os gráficos referentes aos resultados de fevereiro:
Stats Fevereiro:
Stats anuais:
Stats anuais apenas nos 7$:
Comentário: Pouco tenho a acrescentar às imagens, que falam por si, a não ser que o gráfico dos 7$ me mostra que estou no bom caminho e o precalço com o move up, embora duro, faz parte do percurso e terei de aproveitar como mais valia em termos de aprendizagem e de superação pessoal!
Para terminar em beleza aqui fica a maior bizarriçe que assisti nos 600 jogos de Fevereiro.
Eu tenho TT ...
Pot odds próximas de 180:1 ... are not enough (?) ... se calhar a Pokerstars deu-lhe duas cartas de magic e ele sabia que tinha 0% de equidade ... ou teria as cartas viradas como me aconteceu no mês passado ... LoL!
Para março defini os seguintes objetivos:
> Primordial, já que condiciona tudo o que envolve o jogo e fora dele, manter a distância alcançada em relação ao tilt e continuar a trabalhar nesta componente,
> Conseguir, de uma vez por todas, fazer os 1k games num mês,
> Se alcançar a banca para o move-up fazê-lo de forma gradual substituindo metade das mesas do nível anterior pelo novo nível ... esta regra, caso resulte, penso adotar para sempre,
> Não olhar para os resultados de cada sessão e apenas fazê-lo no final do mês ... a não ser que o coach me avise que bati o nível e para fazer o move-up.
A luta contínua ... e cada vez mais seguro do que estou a fazer!
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
How I Made my First Million From Poker
Embora gostasse de o fazer ainda não venho aqui reportar como ganhei o meu primeiro milhão a jogar poker ... lá chegará o dia!
Terminei hoje de ler este livro e fiquei bastante satisfeito com o que aprendi de novo assim como com os conceitos que já conhecia e cada vez ficam mais interiorizados. Este livro diferencia-se dos que li até agora porque é apresentado na 1ª pessoa e o autor conta, por vezes de forma bem detalhada, os altos e baixos que teve de atravessar ao longo da sua carreira até à sua situação atual (huge winner :) ).
Por coincidência, ou não, a leitura deste livro ocorreu na altura perfeita uma vez que neste mês de fevereiro atravessei uma série de maus resultados que me poderiam ter abalado (mais ainda) a confiança, não fossem os exemplos do livro ajudarem-me a relembrar que acontece a todos ... mesmo aos grandes vencedores. O SlowHabit passou por uma fase tão negra na PartyPoker que chegou a fechar a conta e pedir para criar uma diferente ou não jogaria lá mais ... porque a antiga estava amaldiçoada. Este nível de Tilt nunca atingi, também nunca tive downswings de 80.000$, mas dá para perceber que realmente passou por um mau bocado!
Uma coisa que achei curiosa foi perceber que cerca de 95% do conteúdo do livro já conhecia, quer através da leitura de outros livros e artigos ou visualização de vídeos, o que significa que tenho feito um bom trabalho na busca de informação e tenho apreendido e memorizado o que estudo. Não quero com isto dizer que se tornou chato reler sobre assuntos que já conhecia porque, tal como já disse, isto permite-me filtrar as informações que são transversais a todas as fontes de informação e que serão, porventura, as mais importantes.
Algumas das adaptações ao jogo, e fora dele, que tenho vindo a implementar resultantes da leitura deste livro, no meu post de 17 de Fevereiro "Está na hora de fazer algumas mudanças, no jogo e fora dele!" falei sobre algumas, parecem estar a resultar porque ontem mesmo ouvi um desabafo, desta vez pela positiva, quando a Xana me disse que me tem sentido mais calmo após as sessões (as quais ainda por cima não me têm corrido especialmente bem) e que assim o ambiente em casa está muito melhor.
Ouvi com atenção, não comentei, mas senti-me melhor a ouvir estas palavras do que se terminasse uma sessão com 100% de ROI ... uma vez que tenho feito um esforço muito grande para estudar e controlar esta componente do jogo que é, para mim em particular, a mais difícil de aplicar. Quando passo por um downswing o que costumo fazer é parar um pouco para estudar o meu jogo e dos winners do momento, identifico e corrijo os maiores leaks que encontro e volto a meter volume ... o que tem resolvido a situação, mas se entro em tilt em grande parte das sessões a resolução deste problema, que vai sempre ultrapassar o momento em que estou a jogar e contagiar os que me rodeiam, é sempre muito mais difícil de resolver!
Assim sendo, e se consegui chegar a este ponto, vou tentar manter e melhorar ... tanto quanto possível para sempre!
E porque amanhã tenho de voltar a viajar de comboio ... e seria -EV desperdiçar os cerca de 60 minutos de viagem ... já decidi que vou voltar a estudar a componente técnica do jogo e decidi reler o Sit´n Go Strategy, do Colin Moshman. A 1ª vez que o li acho que ainda estava muito verde em relação a certos parâmetros do jogo e posso não ter apreendido toda a informação que este Sit&Go expert lá colocou.
Ps: Embora o livro do Nguyen seja realmente muito interessante apenas tenho pena dele ser jogador de cash e alguns trechos do livro estarem muito direcionados para essa vertente do jogo. Fico a imaginar o bom que seria o mesmo conceito de livro mas sobre, por exemplo, o percurso do André Coimbra. Fica a sugestão se ele algum dia ler este post! :)
Terminei hoje de ler este livro e fiquei bastante satisfeito com o que aprendi de novo assim como com os conceitos que já conhecia e cada vez ficam mais interiorizados. Este livro diferencia-se dos que li até agora porque é apresentado na 1ª pessoa e o autor conta, por vezes de forma bem detalhada, os altos e baixos que teve de atravessar ao longo da sua carreira até à sua situação atual (huge winner :) ).
Por coincidência, ou não, a leitura deste livro ocorreu na altura perfeita uma vez que neste mês de fevereiro atravessei uma série de maus resultados que me poderiam ter abalado (mais ainda) a confiança, não fossem os exemplos do livro ajudarem-me a relembrar que acontece a todos ... mesmo aos grandes vencedores. O SlowHabit passou por uma fase tão negra na PartyPoker que chegou a fechar a conta e pedir para criar uma diferente ou não jogaria lá mais ... porque a antiga estava amaldiçoada. Este nível de Tilt nunca atingi, também nunca tive downswings de 80.000$, mas dá para perceber que realmente passou por um mau bocado!
Uma coisa que achei curiosa foi perceber que cerca de 95% do conteúdo do livro já conhecia, quer através da leitura de outros livros e artigos ou visualização de vídeos, o que significa que tenho feito um bom trabalho na busca de informação e tenho apreendido e memorizado o que estudo. Não quero com isto dizer que se tornou chato reler sobre assuntos que já conhecia porque, tal como já disse, isto permite-me filtrar as informações que são transversais a todas as fontes de informação e que serão, porventura, as mais importantes.
Algumas das adaptações ao jogo, e fora dele, que tenho vindo a implementar resultantes da leitura deste livro, no meu post de 17 de Fevereiro "Está na hora de fazer algumas mudanças, no jogo e fora dele!" falei sobre algumas, parecem estar a resultar porque ontem mesmo ouvi um desabafo, desta vez pela positiva, quando a Xana me disse que me tem sentido mais calmo após as sessões (as quais ainda por cima não me têm corrido especialmente bem) e que assim o ambiente em casa está muito melhor.
Ouvi com atenção, não comentei, mas senti-me melhor a ouvir estas palavras do que se terminasse uma sessão com 100% de ROI ... uma vez que tenho feito um esforço muito grande para estudar e controlar esta componente do jogo que é, para mim em particular, a mais difícil de aplicar. Quando passo por um downswing o que costumo fazer é parar um pouco para estudar o meu jogo e dos winners do momento, identifico e corrijo os maiores leaks que encontro e volto a meter volume ... o que tem resolvido a situação, mas se entro em tilt em grande parte das sessões a resolução deste problema, que vai sempre ultrapassar o momento em que estou a jogar e contagiar os que me rodeiam, é sempre muito mais difícil de resolver!
Assim sendo, e se consegui chegar a este ponto, vou tentar manter e melhorar ... tanto quanto possível para sempre!
E porque amanhã tenho de voltar a viajar de comboio ... e seria -EV desperdiçar os cerca de 60 minutos de viagem ... já decidi que vou voltar a estudar a componente técnica do jogo e decidi reler o Sit´n Go Strategy, do Colin Moshman. A 1ª vez que o li acho que ainda estava muito verde em relação a certos parâmetros do jogo e posso não ter apreendido toda a informação que este Sit&Go expert lá colocou.
Embora não esteja a jogar STT`s penso que a informação será útil para os meus sits de 18 man ... especialmente para a fase em que entro na Final Table. No final farei uma apreciação pessoal do livro como fiz em relação ao anterior.Ps: Embora o livro do Nguyen seja realmente muito interessante apenas tenho pena dele ser jogador de cash e alguns trechos do livro estarem muito direcionados para essa vertente do jogo. Fico a imaginar o bom que seria o mesmo conceito de livro mas sobre, por exemplo, o percurso do André Coimbra. Fica a sugestão se ele algum dia ler este post! :)
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
PokerStars - World Blogger Championship of Online Poker
Confesso que estou com alguma saudade para jogar um torneiozito, ainda por cima com os resultados que tive nos ultimos dias, e estou muito curioso para ver até que ponto consegui também melhorar nesta variante do jogo porque, afinal, +cEV é +cEV ...
Embora os horários sejam muito maus para mim já escolhi os 10 eventos em que vou apostar os bilhetes:
Para além dos torneios turbo, nos quais considero ter algum edge sobre os adversários porque estou habituado (e gosto) a jogar com a pressão da rápida subida de blinds e com stacks curtas, o torneio de Heads Up é aquele que estou mais ansioso por jogar porque nunca participei em nenhum.
No final do campeonato coloco um post com o resultado de cada torneio.
Embora os horários sejam muito maus para mim já escolhi os 10 eventos em que vou apostar os bilhetes:
Para além dos torneios turbo, nos quais considero ter algum edge sobre os adversários porque estou habituado (e gosto) a jogar com a pressão da rápida subida de blinds e com stacks curtas, o torneio de Heads Up é aquele que estou mais ansioso por jogar porque nunca participei em nenhum.
No final do campeonato coloco um post com o resultado de cada torneio.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Agora sim ... fiquei convencido. Move Down!
Bom, é assim, a subida para os 15$ não poderia ter corrido pior e consegui perder em 4 sessões mais de metade de todo o profit que tinha conseguido nos 7$.
Épico!
Vou ter saudades vossas ... mas eu volto!
Amanhã começa uma nova fase do desafio ... e não digo recomeça, porque neste move down vou tentar algo diferente :)
Épico!
Vou ter saudades vossas ... mas eu volto!
Amanhã começa uma nova fase do desafio ... e não digo recomeça, porque neste move down vou tentar algo diferente :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)























