Fevereiro foi o mês de todas as emoções:
> Consegui fazer o meu 1º move up ... weeeeeeee ... bati os 7$,
> Joguei 4 sessões no novo nível, de 15$, e em pouco mais de 100 jogos perdi 30 BI e fiz o meu 1º move down ... regressando aos 7$,
> A descida de nível afetou-me um pouco a confiança mas pelo menos verifiquei que o nível dos jogadores é sensivelmente igual ao de 7$, alguns são os mesmos, e por isso é apenas uma questão de fazer quantos move up´s forem necessários para me aguentar no nível ... e depois começar a pensar no 30$,
> No próximo move-up vou tentar uma abordagem mais suave (mixando os 2 níveis) e não uma mudança tão radical ... apenas por uma questão de salvaguarda de banca e nada a ver com estratégia a aplicar,
> Com os resultados negativos nos 15$, e consequente descida de nível, tive de suportar e superar uma carga emocional muito forte e parece que, em consequência disso, consegui dar um passo (ou mais) em direção à erradicação do tilt ...
Aqui ficam os gráficos referentes aos resultados de fevereiro:
Stats Fevereiro:
Stats anuais:
Stats anuais apenas nos 7$:
Comentário: Pouco tenho a acrescentar às imagens, que falam por si, a não ser que o gráfico dos 7$ me mostra que estou no bom caminho e o precalço com o move up, embora duro, faz parte do percurso e terei de aproveitar como mais valia em termos de aprendizagem e de superação pessoal!
Para terminar em beleza aqui fica a maior bizarriçe que assisti nos 600 jogos de Fevereiro.
Eu tenho TT ...
Pot odds próximas de 180:1 ... are not enough (?) ... se calhar a Pokerstars deu-lhe duas cartas de magic e ele sabia que tinha 0% de equidade ... ou teria as cartas viradas como me aconteceu no mês passado ... LoL!
Para março defini os seguintes objetivos:
> Primordial, já que condiciona tudo o que envolve o jogo e fora dele, manter a distância alcançada em relação ao tilt e continuar a trabalhar nesta componente,
> Conseguir, de uma vez por todas, fazer os 1k games num mês,
> Se alcançar a banca para o move-up fazê-lo de forma gradual substituindo metade das mesas do nível anterior pelo novo nível ... esta regra, caso resulte, penso adotar para sempre,
> Não olhar para os resultados de cada sessão e apenas fazê-lo no final do mês ... a não ser que o coach me avise que bati o nível e para fazer o move-up.
A luta contínua ... e cada vez mais seguro do que estou a fazer!
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
How I Made my First Million From Poker
Embora gostasse de o fazer ainda não venho aqui reportar como ganhei o meu primeiro milhão a jogar poker ... lá chegará o dia!
Terminei hoje de ler este livro e fiquei bastante satisfeito com o que aprendi de novo assim como com os conceitos que já conhecia e cada vez ficam mais interiorizados. Este livro diferencia-se dos que li até agora porque é apresentado na 1ª pessoa e o autor conta, por vezes de forma bem detalhada, os altos e baixos que teve de atravessar ao longo da sua carreira até à sua situação atual (huge winner :) ).
Por coincidência, ou não, a leitura deste livro ocorreu na altura perfeita uma vez que neste mês de fevereiro atravessei uma série de maus resultados que me poderiam ter abalado (mais ainda) a confiança, não fossem os exemplos do livro ajudarem-me a relembrar que acontece a todos ... mesmo aos grandes vencedores. O SlowHabit passou por uma fase tão negra na PartyPoker que chegou a fechar a conta e pedir para criar uma diferente ou não jogaria lá mais ... porque a antiga estava amaldiçoada. Este nível de Tilt nunca atingi, também nunca tive downswings de 80.000$, mas dá para perceber que realmente passou por um mau bocado!
Uma coisa que achei curiosa foi perceber que cerca de 95% do conteúdo do livro já conhecia, quer através da leitura de outros livros e artigos ou visualização de vídeos, o que significa que tenho feito um bom trabalho na busca de informação e tenho apreendido e memorizado o que estudo. Não quero com isto dizer que se tornou chato reler sobre assuntos que já conhecia porque, tal como já disse, isto permite-me filtrar as informações que são transversais a todas as fontes de informação e que serão, porventura, as mais importantes.
Algumas das adaptações ao jogo, e fora dele, que tenho vindo a implementar resultantes da leitura deste livro, no meu post de 17 de Fevereiro "Está na hora de fazer algumas mudanças, no jogo e fora dele!" falei sobre algumas, parecem estar a resultar porque ontem mesmo ouvi um desabafo, desta vez pela positiva, quando a Xana me disse que me tem sentido mais calmo após as sessões (as quais ainda por cima não me têm corrido especialmente bem) e que assim o ambiente em casa está muito melhor.
Ouvi com atenção, não comentei, mas senti-me melhor a ouvir estas palavras do que se terminasse uma sessão com 100% de ROI ... uma vez que tenho feito um esforço muito grande para estudar e controlar esta componente do jogo que é, para mim em particular, a mais difícil de aplicar. Quando passo por um downswing o que costumo fazer é parar um pouco para estudar o meu jogo e dos winners do momento, identifico e corrijo os maiores leaks que encontro e volto a meter volume ... o que tem resolvido a situação, mas se entro em tilt em grande parte das sessões a resolução deste problema, que vai sempre ultrapassar o momento em que estou a jogar e contagiar os que me rodeiam, é sempre muito mais difícil de resolver!
Assim sendo, e se consegui chegar a este ponto, vou tentar manter e melhorar ... tanto quanto possível para sempre!
E porque amanhã tenho de voltar a viajar de comboio ... e seria -EV desperdiçar os cerca de 60 minutos de viagem ... já decidi que vou voltar a estudar a componente técnica do jogo e decidi reler o Sit´n Go Strategy, do Colin Moshman. A 1ª vez que o li acho que ainda estava muito verde em relação a certos parâmetros do jogo e posso não ter apreendido toda a informação que este Sit&Go expert lá colocou.
Ps: Embora o livro do Nguyen seja realmente muito interessante apenas tenho pena dele ser jogador de cash e alguns trechos do livro estarem muito direcionados para essa vertente do jogo. Fico a imaginar o bom que seria o mesmo conceito de livro mas sobre, por exemplo, o percurso do André Coimbra. Fica a sugestão se ele algum dia ler este post! :)
Terminei hoje de ler este livro e fiquei bastante satisfeito com o que aprendi de novo assim como com os conceitos que já conhecia e cada vez ficam mais interiorizados. Este livro diferencia-se dos que li até agora porque é apresentado na 1ª pessoa e o autor conta, por vezes de forma bem detalhada, os altos e baixos que teve de atravessar ao longo da sua carreira até à sua situação atual (huge winner :) ).
Por coincidência, ou não, a leitura deste livro ocorreu na altura perfeita uma vez que neste mês de fevereiro atravessei uma série de maus resultados que me poderiam ter abalado (mais ainda) a confiança, não fossem os exemplos do livro ajudarem-me a relembrar que acontece a todos ... mesmo aos grandes vencedores. O SlowHabit passou por uma fase tão negra na PartyPoker que chegou a fechar a conta e pedir para criar uma diferente ou não jogaria lá mais ... porque a antiga estava amaldiçoada. Este nível de Tilt nunca atingi, também nunca tive downswings de 80.000$, mas dá para perceber que realmente passou por um mau bocado!
Uma coisa que achei curiosa foi perceber que cerca de 95% do conteúdo do livro já conhecia, quer através da leitura de outros livros e artigos ou visualização de vídeos, o que significa que tenho feito um bom trabalho na busca de informação e tenho apreendido e memorizado o que estudo. Não quero com isto dizer que se tornou chato reler sobre assuntos que já conhecia porque, tal como já disse, isto permite-me filtrar as informações que são transversais a todas as fontes de informação e que serão, porventura, as mais importantes.
Algumas das adaptações ao jogo, e fora dele, que tenho vindo a implementar resultantes da leitura deste livro, no meu post de 17 de Fevereiro "Está na hora de fazer algumas mudanças, no jogo e fora dele!" falei sobre algumas, parecem estar a resultar porque ontem mesmo ouvi um desabafo, desta vez pela positiva, quando a Xana me disse que me tem sentido mais calmo após as sessões (as quais ainda por cima não me têm corrido especialmente bem) e que assim o ambiente em casa está muito melhor.
Ouvi com atenção, não comentei, mas senti-me melhor a ouvir estas palavras do que se terminasse uma sessão com 100% de ROI ... uma vez que tenho feito um esforço muito grande para estudar e controlar esta componente do jogo que é, para mim em particular, a mais difícil de aplicar. Quando passo por um downswing o que costumo fazer é parar um pouco para estudar o meu jogo e dos winners do momento, identifico e corrijo os maiores leaks que encontro e volto a meter volume ... o que tem resolvido a situação, mas se entro em tilt em grande parte das sessões a resolução deste problema, que vai sempre ultrapassar o momento em que estou a jogar e contagiar os que me rodeiam, é sempre muito mais difícil de resolver!
Assim sendo, e se consegui chegar a este ponto, vou tentar manter e melhorar ... tanto quanto possível para sempre!
E porque amanhã tenho de voltar a viajar de comboio ... e seria -EV desperdiçar os cerca de 60 minutos de viagem ... já decidi que vou voltar a estudar a componente técnica do jogo e decidi reler o Sit´n Go Strategy, do Colin Moshman. A 1ª vez que o li acho que ainda estava muito verde em relação a certos parâmetros do jogo e posso não ter apreendido toda a informação que este Sit&Go expert lá colocou.
Embora não esteja a jogar STT`s penso que a informação será útil para os meus sits de 18 man ... especialmente para a fase em que entro na Final Table. No final farei uma apreciação pessoal do livro como fiz em relação ao anterior.Ps: Embora o livro do Nguyen seja realmente muito interessante apenas tenho pena dele ser jogador de cash e alguns trechos do livro estarem muito direcionados para essa vertente do jogo. Fico a imaginar o bom que seria o mesmo conceito de livro mas sobre, por exemplo, o percurso do André Coimbra. Fica a sugestão se ele algum dia ler este post! :)
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
PokerStars - World Blogger Championship of Online Poker
Confesso que estou com alguma saudade para jogar um torneiozito, ainda por cima com os resultados que tive nos ultimos dias, e estou muito curioso para ver até que ponto consegui também melhorar nesta variante do jogo porque, afinal, +cEV é +cEV ...
Embora os horários sejam muito maus para mim já escolhi os 10 eventos em que vou apostar os bilhetes:
Para além dos torneios turbo, nos quais considero ter algum edge sobre os adversários porque estou habituado (e gosto) a jogar com a pressão da rápida subida de blinds e com stacks curtas, o torneio de Heads Up é aquele que estou mais ansioso por jogar porque nunca participei em nenhum.
No final do campeonato coloco um post com o resultado de cada torneio.
Embora os horários sejam muito maus para mim já escolhi os 10 eventos em que vou apostar os bilhetes:
Para além dos torneios turbo, nos quais considero ter algum edge sobre os adversários porque estou habituado (e gosto) a jogar com a pressão da rápida subida de blinds e com stacks curtas, o torneio de Heads Up é aquele que estou mais ansioso por jogar porque nunca participei em nenhum.
No final do campeonato coloco um post com o resultado de cada torneio.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Agora sim ... fiquei convencido. Move Down!
Bom, é assim, a subida para os 15$ não poderia ter corrido pior e consegui perder em 4 sessões mais de metade de todo o profit que tinha conseguido nos 7$.
Épico!
Vou ter saudades vossas ... mas eu volto!
Amanhã começa uma nova fase do desafio ... e não digo recomeça, porque neste move down vou tentar algo diferente :)
Épico!
Vou ter saudades vossas ... mas eu volto!
Amanhã começa uma nova fase do desafio ... e não digo recomeça, porque neste move down vou tentar algo diferente :)
sábado, 18 de fevereiro de 2012
JokerStars ... tens bater com mais força sua FDP
Pois é, desde o meu move up que a minha banca tem sofrido as consequências do aumento do Buy-in, para mais do dobro, estar a ser acompanhado por uma série de resultados negativos.
Aqui ficam as stats só dos jogos de 15$:
Já joguei 3 sessões e ainda não consegui ficar positivo em nenhuma, nem break even sequer, apenas bem negativo. Todo o lucro que tive este mês nos 7$ e que me permitiu o move up está reduzido a nada ...
Se este mau início fosse derivado do nível dos jogadores dos 15$ até que nem ficaria muito chateado porque saberia que tinha de os estudar melhor e adaptar-me. O problema é que 90% do que me está a acontecer é por causa do baralho. Vou deixar parte das mãos jogadas na sessão de hoje de manhã, apenas algumas pois haviam muito mais, com que a PokerStars me anda a treinar para aceitar a variância e ficar indiferente aos resultados de curto prazo para apenas ter o foco no longo prazo. Coloquei a frase completa porque fica, tão boniiiiitaaaaaa, escrita nos artigos, blogs, etc, mas soa tanto a bosta quando estamos no meio desta selva de bads e coolers a levar com o baralho no focinho ... mas no final o problema é que ela está certa!!!
Mãos:
Comentário: Pelo que me parecia de manhã não havia maneira de conseguir ganhar um torneio ... chegasse à frente ou atrás acabava sempre por perder no HU.
Quanto às restantes mãos faço apenas uma referência ao AA, que considero ter sido a mão que joguei pior, porque com um Flop tão perigoso e perante a aposta de 1/6 do pote devia ter ido logo all-in, para proteger a minha mão contra qq espada, ou ter largado se achasse que ele tinha acertado o flush e a aposta fosse para induzir ... depois do call fiquei no meio da ponte e decidi que não ía ficar com 11 bb´s para trás, num spot em que podia estar ainda na frente se estivessem ambos em draw, e por isso decidi meter todas lá para dentro ...
Mas a maior bizarriçe ainda estava para vir.
No final da sessão da manhã, que me deixou um pouco abalado com mãos como as que coloquei acima, tive de falar com o treinador porque se era para perder então preferia ir perder, menos de metade, para os 7$ e voltar com a banca e o psicológico recuperados para os 15$.
Ele disse-me que poderia descer caso estas perdas estivessem a afetar o meu A-Game ... mas o que é certo é que não estavam ... pois se é verdade que não estou a gostar do resultado das mesmas, em termos de jogo, estou a conservar os meus ranges e níveis de agressividade, independentemente da forma como a sessão está a correr.
Combinamos então que da parte da tarde continuaria nos 15$ mas ficou decidido que se perdesse 1$ que fosse, apenas tendo em conta os jogos da tarde, que amanhã mudaria para os 7$ até a tempestade passar.
Então para perceberem o que quero dizer com bizarriçe, bruxedo ou lá que merda se passa observem o resultado final dos 20 jogos que fiz:
E então não é que por 0,02$ amanhã vou ter de continuar a jogar neste nível do demónio ... fdx ... bizarro mesmo!!! Será trap da Stars?
Mas desde que não perca o juízo e consiga manter o meu A-game não vai ser a Stars que me vai ownar do caminho que foi delineado até ao final deste ano ... ou terá de se esforçar bem mais!!!
Ps: Faltou referir duas coisas, que ficam para a minha história, é que da parte da tarde lá consegui ganhar o meu primeiro torneio nos 15$, embora fossem precisos mais de 80 jogos e o adversário foldar tudo até ficar com menos de 5k fichas e aí ficar sit out ... parece mentira mas é mesmo verdade. A outro registo que quero deixar para hoje é que foi o dia, desde sempre, em que investi mais dinheiro a jogar ... 750$!!!
Aqui ficam as stats só dos jogos de 15$:
Já joguei 3 sessões e ainda não consegui ficar positivo em nenhuma, nem break even sequer, apenas bem negativo. Todo o lucro que tive este mês nos 7$ e que me permitiu o move up está reduzido a nada ...
Se este mau início fosse derivado do nível dos jogadores dos 15$ até que nem ficaria muito chateado porque saberia que tinha de os estudar melhor e adaptar-me. O problema é que 90% do que me está a acontecer é por causa do baralho. Vou deixar parte das mãos jogadas na sessão de hoje de manhã, apenas algumas pois haviam muito mais, com que a PokerStars me anda a treinar para aceitar a variância e ficar indiferente aos resultados de curto prazo para apenas ter o foco no longo prazo. Coloquei a frase completa porque fica, tão boniiiiitaaaaaa, escrita nos artigos, blogs, etc, mas soa tanto a bosta quando estamos no meio desta selva de bads e coolers a levar com o baralho no focinho ... mas no final o problema é que ela está certa!!!
Mãos:
Comentário: Pelo que me parecia de manhã não havia maneira de conseguir ganhar um torneio ... chegasse à frente ou atrás acabava sempre por perder no HU.
Quanto às restantes mãos faço apenas uma referência ao AA, que considero ter sido a mão que joguei pior, porque com um Flop tão perigoso e perante a aposta de 1/6 do pote devia ter ido logo all-in, para proteger a minha mão contra qq espada, ou ter largado se achasse que ele tinha acertado o flush e a aposta fosse para induzir ... depois do call fiquei no meio da ponte e decidi que não ía ficar com 11 bb´s para trás, num spot em que podia estar ainda na frente se estivessem ambos em draw, e por isso decidi meter todas lá para dentro ...
Mas a maior bizarriçe ainda estava para vir.
No final da sessão da manhã, que me deixou um pouco abalado com mãos como as que coloquei acima, tive de falar com o treinador porque se era para perder então preferia ir perder, menos de metade, para os 7$ e voltar com a banca e o psicológico recuperados para os 15$.
Ele disse-me que poderia descer caso estas perdas estivessem a afetar o meu A-Game ... mas o que é certo é que não estavam ... pois se é verdade que não estou a gostar do resultado das mesmas, em termos de jogo, estou a conservar os meus ranges e níveis de agressividade, independentemente da forma como a sessão está a correr.
Combinamos então que da parte da tarde continuaria nos 15$ mas ficou decidido que se perdesse 1$ que fosse, apenas tendo em conta os jogos da tarde, que amanhã mudaria para os 7$ até a tempestade passar.
Então para perceberem o que quero dizer com bizarriçe, bruxedo ou lá que merda se passa observem o resultado final dos 20 jogos que fiz:
E então não é que por 0,02$ amanhã vou ter de continuar a jogar neste nível do demónio ... fdx ... bizarro mesmo!!! Será trap da Stars?
Mas desde que não perca o juízo e consiga manter o meu A-game não vai ser a Stars que me vai ownar do caminho que foi delineado até ao final deste ano ... ou terá de se esforçar bem mais!!!
Ps: Faltou referir duas coisas, que ficam para a minha história, é que da parte da tarde lá consegui ganhar o meu primeiro torneio nos 15$, embora fossem precisos mais de 80 jogos e o adversário foldar tudo até ficar com menos de 5k fichas e aí ficar sit out ... parece mentira mas é mesmo verdade. A outro registo que quero deixar para hoje é que foi o dia, desde sempre, em que investi mais dinheiro a jogar ... 750$!!!
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Está na hora de fazer algumas mudanças, no jogo e fora dele!
Hoje vinha no comboio a ler o How I made my first million from poker, o qual achei que ía gostar mas nunca pensei encontrar tanta informação útil (e ainda não cheguei sequer a meio do livro), e num dos seus capítulos o autor escreve que se apercebeu a certa altura da carreira que nos primeiros 15 minutos das suas sessões de cash, perdia constantemente entre 1 e 2 buy-in´s. A proporção destas perdas era tão relevante que ele chega a afirmar que se conseguisse de alguma forma eliminar todos estes 15 minutos seria muito mais rico, do que o que já é ...
A solução que ele encontrou para contrariar esta tendência foi, antes de começar cada sessão, fazer a análise de uma mão para, desta forma, não entrar direto nas mesas e dar tempo ao cerebro para se adaptar ao início da atividade.
Este trecho fez-me logo pensar em algo que também já tinha reparado mas que nunca analisei a fundo para perceber se se tratava de algo causado por alguma leak ou apenas uma impressão minha. O que é certo é que quando começo uma sessão de Sit & Go´s, não raras vezes, perco entre 7 a 10 buy in´s sem entrar sequer num ITM. Assim que chego a meio das sessões, naquelas em que o baralho não complica em demasia, começo a fazer ITM´s uns atrás dos outros o que acaba por salvar o resultado final das sessões.
Uma outra sensação que tenho é que no início das sessões tenho de fazer um esforço muito grande para reagir a cada spot e quando passam, digamos, 20 a 30 minutos da sessão, tudo entra num modo tão automático que chego a ficar espantado quando reparo que estou tão deep em certas mesas e não me lembro, de todo, como tripliquei ou quadripliquei a minha stack.
Se bem que a entrada mais tardia nos ITM´s pode ser, como acredito, resultado da variância e com a abertura de mais mesas vou-me desviando dos coolers e bad beats e acabo por ganhar as fichas necessárias para chegar ao dinheiro, a questão relacionada com a falta de ritmo que sinto no início da generalidade das sessões tem toda a lógica ser mesmo devida à necessidade de adaptação do cerebro ao jogo, defendida pelo autor.
Assim sendo, a partir de hoje mesmo, vou passar rever um jogo completo que tenha sido vencido pelo meu treinador no início de cada sessão de grind. O objetivo e vantagem desta pratica, a meu ver, será triplo:
--- Em primeiro lugar vai permitir ao cerebro a adaptação ao jogo apresentada no livro. A minha revisão consiste em, mão a mão, imaginar o que eu faria no lugar do coach antes de ver o resultado da mesma e, desta forma, será como se estivesse eu a jogar o sit e vou ganhando o ritmo necessário;
--- A segunda vantagem é que comparando o que o coach faz com o que eu faria, em cada situação, vou detetando possíveis leaks no meu jogo que com ele poderei mais tarde discutir e eliminar;
--- O terceiro objetivo desta nova rotina, e não sei se não será (para mim) o mais importante, é que ao rever um jogo que foi ganho por nós (enquanto nos colocamos no lugar do jogador) entro na sessão com o espírito vencedor e com a confiança necessária para enfrentar o field e, especialmente, o baralho ...
Uma outra atitude que vou adotar a partir deste momento e que também resultou da leitura do livro, será tentar ao máximo separar o poker da minha vida "real". Para isso vou evitar falar de poker com os meus non-poker friends e família para, desta forma, não os maçar com as minhas histórias que pouco ou nada dizem a quem não é do meio e também para evitar a sobrecarga do meu cerebro com esta temática que, naturalmente, já ocupa a maior parte das minhas sinapses.
Caso estes amigos non-poker, quer por amizade ou por verdadeiro interesse, queiram saber como está a correr a minha "carreira" vou encaminha-los para o Blog porque, afinal, é esse um dos seus objetivos!
Já que falamos da família e dos amigos non-poker, que naturalmente não percebem muito do que realmente este jogo é, aqui fica uma imagem que achei engraçada!
A solução que ele encontrou para contrariar esta tendência foi, antes de começar cada sessão, fazer a análise de uma mão para, desta forma, não entrar direto nas mesas e dar tempo ao cerebro para se adaptar ao início da atividade.
Este trecho fez-me logo pensar em algo que também já tinha reparado mas que nunca analisei a fundo para perceber se se tratava de algo causado por alguma leak ou apenas uma impressão minha. O que é certo é que quando começo uma sessão de Sit & Go´s, não raras vezes, perco entre 7 a 10 buy in´s sem entrar sequer num ITM. Assim que chego a meio das sessões, naquelas em que o baralho não complica em demasia, começo a fazer ITM´s uns atrás dos outros o que acaba por salvar o resultado final das sessões.
Uma outra sensação que tenho é que no início das sessões tenho de fazer um esforço muito grande para reagir a cada spot e quando passam, digamos, 20 a 30 minutos da sessão, tudo entra num modo tão automático que chego a ficar espantado quando reparo que estou tão deep em certas mesas e não me lembro, de todo, como tripliquei ou quadripliquei a minha stack.
Se bem que a entrada mais tardia nos ITM´s pode ser, como acredito, resultado da variância e com a abertura de mais mesas vou-me desviando dos coolers e bad beats e acabo por ganhar as fichas necessárias para chegar ao dinheiro, a questão relacionada com a falta de ritmo que sinto no início da generalidade das sessões tem toda a lógica ser mesmo devida à necessidade de adaptação do cerebro ao jogo, defendida pelo autor.
Assim sendo, a partir de hoje mesmo, vou passar rever um jogo completo que tenha sido vencido pelo meu treinador no início de cada sessão de grind. O objetivo e vantagem desta pratica, a meu ver, será triplo:
--- Em primeiro lugar vai permitir ao cerebro a adaptação ao jogo apresentada no livro. A minha revisão consiste em, mão a mão, imaginar o que eu faria no lugar do coach antes de ver o resultado da mesma e, desta forma, será como se estivesse eu a jogar o sit e vou ganhando o ritmo necessário;
--- A segunda vantagem é que comparando o que o coach faz com o que eu faria, em cada situação, vou detetando possíveis leaks no meu jogo que com ele poderei mais tarde discutir e eliminar;
--- O terceiro objetivo desta nova rotina, e não sei se não será (para mim) o mais importante, é que ao rever um jogo que foi ganho por nós (enquanto nos colocamos no lugar do jogador) entro na sessão com o espírito vencedor e com a confiança necessária para enfrentar o field e, especialmente, o baralho ...
Uma outra atitude que vou adotar a partir deste momento e que também resultou da leitura do livro, será tentar ao máximo separar o poker da minha vida "real". Para isso vou evitar falar de poker com os meus non-poker friends e família para, desta forma, não os maçar com as minhas histórias que pouco ou nada dizem a quem não é do meio e também para evitar a sobrecarga do meu cerebro com esta temática que, naturalmente, já ocupa a maior parte das minhas sinapses.
Caso estes amigos non-poker, quer por amizade ou por verdadeiro interesse, queiram saber como está a correr a minha "carreira" vou encaminha-los para o Blog porque, afinal, é esse um dos seus objetivos!
Já que falamos da família e dos amigos non-poker, que naturalmente não percebem muito do que realmente este jogo é, aqui fica uma imagem que achei engraçada!
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
PokerStars - World Blogger Championship of Online Poker
Tendo em conta que a criação de um Blog, pelo menos para mim, tem interesse no sentido em que o utilizo para registar e contar a minha história e que apenas será atrativa para os outros se esta mesma história estiver a fazer algum sentido, ganhar este prémio como melhor blogger quereria dizer que estou no caminho certo rumo à minha transformação no melhor jogador possível, tendo em conta todas as limitações a que estou sujeito tais como de tempo, psicológicas, de inteligência quiçá … etc, etc!
Se bem que para mim esta aventura está no início, pelo menos em termos de aplicação prática de tudo o que aprendi e estudei até hoje, ao ganhar estes 5000$ que seriam na sua generalidade aplicados no poker, já que o que é do poker (para já) fica no poker, seria motivo para alterar desde já os meus objetivos para o corrente ano … começando pelo de alcançar do estatuto Supernova que para já dificilmente será objetivado, quanto mais alcançado, antes do final de 2013.
No que diz respeito à banca e definição de objetivos de curto e médio prazo, estando eu atualmente em processo de move up para os Sit & Go´s de 15$, seria garantida a subida direta para os jogos de 30$ … com um shot aqui e ali nos de 60$ … para uma espécie de espreitadela aos mid-stakes para ver o que por lá se passa!
O resultado deste prémio no Blog também seria sentido uma vez que tento, através do mesmo, transmitir da melhor forma possível todas as sensações que esta minha viagem através dos limites me vai provocando. Uma outra coisa que tento passar é a minha conceção do jogo, em cada etapa da minha evolução, partilhando algumas das principais mãos jogadas e descrevendo pormenorizadamente qual o meu pensamento por trás de cada decisão que tomo. Esta informação penso ser interessante quer para quem esteja a acompanhar o Blog, mas também para mim de forma a perceber se vou evoluindo em termos de pensamento de jogo quando venho atrás e vejo a forma como agira perante cada situação e se no momento atual o faria de outra forma, descobrindo assim se houve alguma evolução ou não.
Com o boost que os 5k dariam na minha banca um outro objetivo que tenho, mas para já reservado para o médio ou longo prazo, seria antecipado já para este ano. Estou falar de participar em torneios ao vivo e, por certo, começaria já a participar na Pokerstars Solverde Poker Season, pelo menos nos torneios que fossem organizados no norte do país.
Para terminar, e no que à minha station diz respeito, teria de fazer já um upgrade ao meu hardware com a compra de uma UPS e 2º serviço de Internet, afinal os valores em jogo passariam já a ser consideráveis. A troca do meu monitor/televisor de 23` por dois monitores mais adaptados ao multi-tabling seria o culminar da utilização imediata do dinheiro …
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















