domingo, 6 de novembro de 2011

Sunday Storm - 06-11-2011

Está concluído o meu 1º Sunday Storm ...

O resultado não foi o desejado, esperava ao menos fazer ITM, mas fiquei satisfeito da maneira como joguei.

Deixo o print com a minha classificação final e tempo de jogo.



Fica também o replay das 8 jogadas em que participei e tiveram acção por parte dos outros jogadores.





Análise:

1ª mão (AQo - SB): Depois do flop de sonho, com top pair e o melhor draw possível a minha ideia foi mostrar quanta fraqueza pudesse para extrair o máximo valor da mão. No flop aposto 1/4 do pote para representar um Flush Draw baixo ou Ax com medo dos draws da mesa ... o vilão do open limp paga! No turn, com o NUTS na mão, há que mostrar que estou realmente com medo e se calhar desisti da mão com o check/call no qual demorei uns segundos a pagar a bet para mostrar a minha relutância em continuar na mão. No River, com o Flush na mesa, pensei em fazer Check/Raise mas achei má opção por dois motivos: 1ª > o villão podia ter uma copa mediana e fazer check behind, pensando (e bem) que não ía extrair mais de pior e, nesse caso, quem não extraía mais nada era eu ... 2º > ao fazer check/raise, revelava a minha trap e apenas extraía uma bet baixa, na linha do que o vilão estava a fazer, sendo que era pouco para o valor da mão. Assim sendo achei que um all-in directo era capaz de parecer uma tentiva desesperada de ganhar a mão ao parecer estar a tentar mostrar força numa mão onde fraquejei desde a 1ª aposta no flop ... fiquei contente com a minha decisão porque com o 2nd nuts ele era mesmo capaz de dar o C/B ou apostar apenas meio pote para tentar induzir o meu call e iria largar com o meu C/R push!

2ª mão: (KTs - BB): No flop estive tentado a valorizar o meu mega draw com uma prob bet mas como a board acertava muito a range do vilão decidi deixa-lo controlar a mesma para tentar extrair valor nas streets seguintes, se acertasse o draw, e ao mesmo tempo controlar o tamanho do pot porque se o draw não se concretizasse não queria perder meia stack para um provável top pair. Fui pagando as apostas, pelas boas pot odds oferecidas e no river, como a mão não melhorou, fiquei contente por ter perdido o menos possível ...

3ª mão: (ATo - BU): Depois dos 2 limps, com a força relativa da minha mão e da minha excente posição, o meu raise tinha por 1º objectivo tirar as blinds da mão e, se possível, levar logo ali o dead money ...  mesmo em posição com um ATo, contra 4 adversários, fazer limp era igual a deitar 200 fichas ao lixo. Estranhamente o 1º limper paga o meu raise, que não foi nada baixo, e mais estranho quando o 2º limper (preso entre os dois) faz tb call. Com um flop de meter medo a qualquer QQ+ ... com dois draws possíveis e set de J´s ... o check dos dois jogadores retirou-lhes da mão qq tipo de monstros pois não apostaram nem no pré-flop, nem subiram o meu raise, nem se protegeram do flop. Por este motivo achei um bom spot para dar a C/bet por bluff e por informação pois se alguém pagasse ou encostasse todas a decisão tb era fácil, travões e fundo!

4ª mão: (AQo - CO): Standard e sem história!

5ª mão: (KQo - BB): A mão do torneio porque ou ficava com 20bbs ou subia para perto das 80 e ficava a dominar a mesa. A forma como joguei a mão baseou-se no facto do vilão ter 70% de steal em 7 oportunidades, sendo que roubou da SB 3 vezes em 3 oportunidades. Sendo ele um bom jogador (verifiquei no sharkscope) quando faço resteal e ele encosta todas retirei-lhe um monstro da mão porque, a meu ver, nesse caso ele faria apenas call para não me expulsar logo da mão e tentar extrair mais valor nas streets seguintes ... se em vez do push ele tivesse feito mini-raise, aí para metade da stack, era insta fold da minha parte! Tendo em conta a situação não fiquei de todo descontente em ver um 40%-60%, tendo em conta o tamanho do field do torneio tenho mesmo de me encher de fichas, e acho que ele devia/podia ter foldado ao meu resteal, com A9o, dada a minha passividade nos 3 roubos directos anteriores, mas ok, a variância não ajudou desta vez!

Mãos 6, 7 e 8: Aproveitei os spots, tendo em conta a posição e força das mãos que recebi, para tentar sobreviver e, caso a variância se tivesse mantido do lado certo na mão nr. 8, estaria de volta ao torneio.

 ... GG e até domingo :D

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novo Rumo ... objectivos mensais!

Tal como o título indica vou começar a definir objectivos mensalmente.

Percebi que fico mais motivado se os definir para curto prazo ao invés dos de médio e longo prazo, como seria o move up dos sits 180 man de 2,5$ para os de 8$ ...

Para o mês de Novembro decidi que vou jogar o número mínimo de jogos, "mínimo" porque ando um pouco cansado com a nova rotina de pai (qual grind de +20 mesas qual quê!!!), para alcançar o estatuto de ouro a Pokerstrategy.

Estive a fazer as contas e, para tal, teria de jogar todos os dias 10 sits de 180 man de 2,5$.

Fiz hoje a 1ª session e verifiquei que a jogar entre as 21h00 e as 24h00, apenas 4 mesas em simultâneo, vai ser muito complicado cumprir os 10 jogos diariamente porque é muito cansativo e ... cansaço em cima de cansaço ... dispenso!

Como estive, uma vez mais, a ler os primeiros posts do blog do André Coimbra passou-me pela cabeça que neste momento, com a evolução que sinto no meu jogo e o estudo todo que tenho desta variante, talvez esteja melhor preparado para os STT´s do que na minha 1ª tentativa. Além disso, a jogar os turbos de 3,5$, para os quais tenho a banca quase perfeita (200 BI na minha gestão super NIT) apenas preciso de jogar 8 por dia, o que no máximo irá demorar uma hora e meia, para alcançar o estatuto de ouro na Strategy.

Pois bem, fica decidido, a partir de amanhã e até ao ultimo dia de Novembro vou jogar no mínimo 8 STT´s turbo, de 3,5$, para garantir a subida de estatuto e nessa altura, conforme estiver a correr, determino os objectivos para Dezembro!

Ponto de situação:

Banca: 524,24$
Sit´s: $3.50 NL Hold'em [9 Players, Turbo] - 1º lugar 14,23$
Mtt´s: $2.20 NL Hold'em [Turbo, $12K Gtd] - 1º lugar +/- 2.500$
Home games: Circos da FutPoker, Treinos do H.Pinho e HU contra o hpereira78
Shot´s:  $11 Sunday Storm [$200K Guaranteed] - 1º lugar +/- 20.000$ 
Move Up: Não está para já previsto qualquer move up.

Objectivos para Novembro:

X - Alcançar o estatuto de ouro na Pokerstrategy;
X - Incrementar uma mesa por semana e chegar ao fim do mês a jogar 7 ou 8 em simultâneo;
X - Avaliar a prestação dos STT´s jogados;
X - Terminar o livro "The Endgame", do Harrington;
X - Começar o livro "Fooled by Randomness", do Nassim Taleb;
X - Jogar todos os Domingos, às 18h30, o Sunday Storm e colocar um post sobre cada participação;
X - Libertar o 2º capital inicial da Strategy, de 42,85$, que tenho preso na Titan Poker e que não contabilizo para a banca actual;
X - Definir os objectivos para Dezembro.

Uma vez que os torneios de 180 man, de 2,5$, ficam em "stand by", por tempo indefinido, deixo o print do Holdem Manager com o resultado dos 162 torneios jogados entre 11 de Setembro e 01 de Novembro de 2011.



No dia 01 de Dezembro actualizo o ponto de situação, os objectivos de Novembro e os novos objectivos para Dezembro de 2011.

domingo, 16 de outubro de 2011

1º em 180 no SNG $2,50: $123,19

Com este resultado consegui dobrar a banca inicial e atingir os 525$ ... agora siga para os 4 dígitos! 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

1º Balanço - 100 jogos completados


No dia 08 de Outubro de 2011, 28 dias passados, alcançei a marca dos 100 jogos realizados.

Desde já, uma das primeiras conclusões que retiro é que tenho de aumentar o volume pois uma média de 3 jogos por dia é muito pouco ...

Quanto ao jogo, propriamente dito, acho que consegui suportar estes 100 jogos porque antes de começar a jogar absorvi muito bem que a variância deste formato é doentia. A quantidade de pancada que levamos por erros crassos dos adversários, compreensíveis neste nível de buy-in, quer pela variância normal das jogadas +EV para todos os jogadores envolvidos, é indescritível!

Tal como li algures é realmente necessário ter muito coração e espírito de sacrifício para resistir ao tilt, o qual, para meu ENORME orgulho, tenho conseguido dominar com alguma mestria sendo que, quanto a esta vertente do jogo, não vou ser modesto e começo a considerar que fiz um excelente trabalho de estudo! (Após cerca de 26 horas de jogo mesa contínua apenas com as cicatrizes dos STT´s)

No que diz respeito aos resultados obtidos deixo abaixo os prints do Holdem Manager e do Prolabs.



Geral

SIT´s

Avaliando os resultados pouco há a dizer ... as imagens falam por si ... tendo agora a difícil tarefa de mentalização que devo estar sensivelmente com o dobro do ROI que, na melhor das hipóteses, devo conseguir alcançar a jogar estes sits.

O meu estatuto no prolabs subiu para K***** que, neste caso, deve estar de acordo com o meu actual nível de jogo. Os ganhos acumulados saltaram dos 84$ para os 472$, num total de 388$.

O segundo Balanço será feito quando atingir a marca dos 250 jogos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1º em 180 no SNG $2,50: $123,19

E ao 36º jogo lá consegui a minha 1ª vitória, bem antes do que esperava!
Este resultado é muito importante porque quebra a ansiedade de o obter e a barreira psicologica do "será que sou capaz" ... agora que apareçam, rapidamente, os seguintes que também serão muito bem vindos!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

1º no treino da Intellipoker

Para além da vitória fui eu quem eliminou o Team Poker Pro, da PokerStars, Henrique Pinho e ganhei o bounty mais importante ... motivação :)