sexta-feira, 4 de maio de 2012

Maio - Objetivos

Antes de passar à informação que me diz respeito, e pretendo registar neste post, vou deixar umas dicas que encontrei numa entrevista de um jogador de Poker que tenho acompanhado:

1. Transforme desculpas em motivação. É fácil lamentar os bad beats que você tomou e culpar o acaso por suas derrotas. Melhor do que isso é erguer a cabeça e seguir em frente, como os verdadeiros campeões fazem.

2. Saiba diferenciar ambição de ganância. Ter um desejo intenso de alcançar determinado objetivo é ser ambicioso. Quando você perde o controle desse desejo, porém, está cruzando a perigosa fronteira da ganância.

3. Nunca se ache superior a ninguém. Como a cantora Cláudia Leite comentou numa entrevista, certa vez houve um ariano que se achava melhor do que os judeus. Deu no que deu.

4. Saia sempre da sua zona de conforto. Por que deixar um lugar confortável, aconchegante e seguro? Pois só assim você fará novas conquistas. Ponto.

5. Controle extremo da mente. Nem sempre o seu cérebro estará jogando a seu favor – e quem já teve um tilt durante uma partida de pôquer sabe muito bem disso. Dominar os impulsos, portanto, é fundamental para ter sucesso na mesa.

Estes pensamentos, de jogadores comprovadamente ganhadores, chamam-me sempre a atenção porque parecem frases soltas mas, em regra, dizem sempre muito mais do que parecem e, neste caso em concreto, foquei a minha atenção no ponto 4 ... foi mais um momento ...


Tal como havia programado, já recomeçei o grind nos 18 man e, para o mês de maio, os objetivos definidos são muito simples porque contínuo a vivenciar, atualmente, um período especialmente esgotante e não tenho capacidade/disponibilidade, mental nem física, para aplicar o volume que deveria!

Banca: 350$

Jogo: 18 man - turbo - 1,5$ (a gestão de 200 bi só me permite estes jogos, para já)

Objetivos:

1- Jogar um mínimo de 500* sits e avaliar no final os resultados e se conseguia, com pouco mais de esforço, aumentar o volume;

*Este é o número mínimo de jogos para permitir recuperar o estatuto de ouro da Strategy.

2 - Caso a banca chegue aos 500$ já poderei começar, ao princípio só ao fds, a jogar os 180 man - turbo - de 2,5$;

3 - Continuar a evitar o tilt e não me sentir frustrado por ter começado o ano a jogar nos 7$, e ter mesmo chegado aos 15$, e agora descer ao nível mais baixo ... ;

4 - Terminar de ler o livro "O Andar do Bêbado" e fazer um report sobre o mesmo;

5 - Dar o meu melhor nos eventos do SCOOP em que vou participar com os bilhetes ganhos no WBCOOP. Consegui agregar o valor dos 6 bilhetes ganhos e juntar um step 1 que tinha "perdido" na conta e inscrevi-me então nos seguintes eventos:


Cada um destes torneios poderá dar muito o que seria um boost tremendo na banca e no percuso que tenho desenhado, mas o mais certo será não ganhar porque são apenas 3 torneios e que devem ter um field monstruoso, mas vou dar atenção ao que depende de mim e jogar o melhor que sei e, caso assim seja, ficarei satisfeito pelas horas de experiência que vou certamente ganhar a custo 0$ :)

PS: Esqueci-me de registar o objetivo nr. 6 que será, provavelmente, o mais importante de todos e mais difícil, para mim, de cumprir:

6 -  Até ao fim do mês não mudar de sala, de jogo/BI, de estratégia, etc etc etc, sejam quais forem os resultados intermédios, salvo se ocorrer algum Black Friday, Sunday, Tuesday ... ou qualquer outro dia em que um qualquer iluminado se lembre de meter o nariz onde não deveria ser chamado!

5 comentários:

  1. Que Maio seja um belo mês, Pedro! Tudo de bom e siga!!


    Abraço,
    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Espero que sim Ricardo ... mas vou abondonar definitivamente os sits de 18 man ... há qq coisa errada com esses jogos (para além da quantidade de regs) tendo em conta, não só a minha swing, o que se passa com o lobo e outros regs nessa variante ... são muito poucos os que estão a sobreviver e se é para passar por grandes swings então para isso prefiro ir para uma estrutura que me dê esperança, diária, de reverter essas mesmas swing´s com uma ou duas sessões positivas ... estou a falar de mtt´s e 180´s.

    Lá se foram os objetivos de maio ... pelo menos no que diz respeito às variantes ... mas o acompanhar da situação do lobo fez-me tomar esta decisão ... tenho muito pouco de masoquista :D

    ResponderEliminar
  3. Eu para já não vou desistir Pedro! Não tenho conseguido jogar muitos por isso ainda não posso deixar o meu objectivo de lado.
    Mas estive a ler posts como o teu e, realmente, as expectativas não são as melhores.
    Eu gostaria de me dedicar mais aos 180 men, mas 2 horas em frente ao PC é demais. Ainda por cima agora que já nasceu a minha filha.

    Para já vou continuar em Julho. Em Junho vou descansar do grind. Sinto que estou a ir abaixo psicologicamente. Ainda por cima será um mês de viagens e não terei muita disponibilidade.
    Assim vou aproveitar para ler e ver vídeos (vivam os ipads!! :) )

    Abraço e tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Ricardo.

      Não sabia da boa nova ... muitos parabéns papá!

      Sabes, um dos motivos que me fez desistir desses jogos foi mesmo a componente psicológica. Nessa variante, sei que "tenho" de ficar ITM uma média de 25% das vezes e dentro do ITM não convém ficar em 3º e 4º ... assim sendo ... em cada sessão eu conseguia identificar perfeitamente o buraco em que me estava a enterrar sessão atrás de sessão e sem grande coisa a fazer para inverter a situação pq era, na sua generalidade, culpa do baralho.

      Quando começo a jogar um MTT sei que apenas tenho de fazer o melhor que sei e que mesmo assim o resultado mais normal será não ficar sequer ITM e isso tira-me imensa pressão dos ombros ... para além de saber que quando o jogo estiver a bater para o meu lado (de fato continuo a perder na sua generalidade com 80-20, 70-30 e flips) sei que não vou ter uma session positiva mas sim um grande upswing ... coisa que nos 18 não acontece ... seria apenas uns BI´s up.

      Aproveita então para descansar do jogo e curtir o nascimento da menina e quando voltares pensa em arranjares um esquema para me acompanhares nos 180 e MTT (ao fds) para evoluirmos juntos :)

      Ah ... já me esquecia ... se virares platina no próximo mês vou precisar de um, ou alguns, favorzinhos teus ;)

      Nota: Atenção, não foi por isso que votei em ti ... :D

      Grande abraço e vai dando notícias e feedback!

      Eliminar
  4. Obrigado, Pedro!

    Podes contar com isso. No problem!

    Relativamente aos 180, concordo contigo. Não é uma variante fácil (há disso?!) mas sabes que a qualquer altura podes fazer o mês. Na realidade, até só estou up este ano por causa dos 180 men porque continuo a levar no pêlo nos 18.
    Como tive a sorte de cravar um ou outro e de ir conseguindo umas outras boas classificações, o salto foi alto e tenho margem para uma down.
    Já nos 18 men, tive uma altura que tudo me corria bem mas os gráfico subia devagar. Bastaram um sessões más para que tudo fosse por lá abaixo... :(
    O que me chateia é que gosto de os jogar! :)

    Bem, vamos falando. Vai passando pelo meu blog.


    Abraço,
    Ricardo

    ResponderEliminar